Nintendo demonstra interesse em NFTs e metaverso

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo demonstra interesse em NFTs e metaverso
Imagem: Nintendo

A Nintendo é mais uma empresa do setor de games a se manifestar a respeito da entrada no mercado de tokens não-fungíveis (NFTs), o desenvolvimento de um metaverso e a comercialização de itens virtuais baseados nas franquias da gigante japonesa.

A declaração surgiu durante a sessão de perguntas e respostas realizada após a divulgação dos mais recentes resultados financeiros da companhia — que incluíram a informação de que o Nintendo Switch virou o console doméstico mais vendido da história da empresa.

"Temos interesse na área, sentimos o potencial dela, mas nos perguntamos que alegria podemos proporcionar nesta área e isso é difícil de definir agora", disseram os executivos da empresa, de acordo com o analista David Gibson, que estava presente na conferência. Ou seja, apesar de não prometer nada, a Nintendo alega que ao menos está analisando possibilidades de entrada no setor — mas nenhum tipo de anúncio deve ser realizado em curto prazo.

De qual lado você está?

O lançamento de NFTs de estúdios e fabricantes do setor de games já provocou reviravoltas e críticas da comunidade. De um lado, há marcas que já abraçaram essa tecnologia em promessas, como a Square Enix, ou projetos já concretos, como a Ubisoft e a Konami.

Do outro, a Valve já baniu jogos envolvendo blockchain no Steam (o que inclui projetos com NFTs) e um dos grandes nomes da Microsoft também já rejeitou o setor.

Há ainda uma fração de companhias e pessoas que até chegaram a anunciar projetos do tipo, mas voltaram atrás após críticas da comunidade — caso de S.T.A.L.K.E.R. 2, o ator Troy Baker e a desenvolvedora Team17, de Worms. Só em 2021, a venda de NFTs movimentou quase US$ 25 bilhões globalmente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.