Troy Baker apoia as polêmicas NFTs e gera controvérsia nas redes

1 min de leitura
Imagem de: Troy Baker apoia as polêmicas NFTs e gera controvérsia nas redes
Imagem: Twitter Troy Baker

Troy Baker, o prolífico ator e diretor que já emprestou a sua voz a vários personagens dos jogos (mais notavelmente ao Joel de The Last of Us), chamou muita atenção nas redes sociais hoje (14) ao assumir uma controversa postura a favor das NFT.

Em uma postagem feita hoje cedo em seu Twitter pessoal, Troy anunciou uma parceria com a @VoiceverseNFT "para explorar caminhos onde juntos poderemos trazer novas ferramentas aos criadores para eles fazerem coisas inéditas, além de permitir a todos uma chance de possuir e investir nas propriedades intelectuais que eles criam."



"Todos nós temos uma história para contar. Você pode odiar ou você pode criar. O que vai ser?" Bom, no que depender dos usuários das redes sociais, odiar parece ter sido o caminho escolhido por boa parte das pessoas, que lotaram os replies da postagem com duras críticas.

Entre xingamentos e ameaças de unfollow, algumas pessoas argumentaram com calma sobre os grandes danos ambientais causados pela tecnologia de blockchain usada nas NFT, além da forma como o mercado foi estruturada como um grande esquema de pirâmide. Algumas horas depois, Troy voltou ao Twitter para expressar um pouco mais de seus sentimentos:



"Sempre quero fazer parte da conversa, mesmo que às vezes isso me coloque em meio a uma discussão aos berros. Aprecio que vocês compartilhem os seus pensamentos e por me darem muita coisa para pensar sobre (...). Ao falar sobre 'ódio e criação' acho que fui um pouco antagonista, então espero que me perdoem por isso. Foi uma tentativa ruim de trazer leveza. Sintam-se livres para continuar conversando, ou não, se preferirem."

E você, o que achou da visão do Troy Baker? E o que pensa sobre NFTs? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.