Square Enix tem suas ações valorizadas após polêmico apoio a NFT

1 min de leitura
Imagem de: Square Enix tem suas ações valorizadas após polêmico apoio a NFT
Imagem: Square Enix

Há meses que a Square Enix estuda explorar o potencial do mercado de NFT, mas uma recente declaração de seu presidente Yosuke Matsuda anunciando que a empresa pretende fazer seu próprio NFT no futuro causou bastante controvérsia... ao mesmo tempo em que fez as ações da companhia operarem em alta!

Neste terça-feira (4), a Bloomberg informou uma valorização de 8% na produtora, a maior subida diária que a Square Enix teve desde agosto de 2020. Tudo isso porque Matsuda afirmou que as NFT tinha um "grande potencial para crescimento sustentável dos jogos através de um modelo de jogar para ganhar dinheiro".

O tema já desperta bastante controvérsia ao natural, já que os detratores da tecnologia de blockchain usada nas NFT apontam os danos ambientais causados no processo de manutenção dos itens virtuais, além da sua estrutura de venda e lucro remeter diretamente a um esquema de pirâmide.

Matusda, no entanto, alega que "enquanto algumas pessoas jogam para se divertir, e elas atualmente são a maioria e compreensivelmente demonstram ceticismo, eu acredito que um certo número de pessoas serão motivadas a jogar para contribuir, ou seja, tornar os jogos mais empolgantes".

O que você acha de toda essa polêmica? Você é a favor ou contra o uso de NFT nos videogames? Conte para a gente nos comentários a seguir!