eFootball: Konami adia atualização e versão mobile após críticas

1 min de leitura
Imagem de: eFootball: Konami adia atualização e versão mobile após críticas
Imagem: Konami

A desenvolvedora Konami anunciou nesta quinta-feira (4) o adiamento de uma atualização massiva para o eFootball, novo nome da franquia Pro Evolution Soccer (PES), que agora é gratuita para jogar e recebe conteúdos por meio de updates regulares.

Como explicou em uma publicação no site oficial do game, a atualização que levaria o título para a versão 1.0.0 — e que deveria sair em 11 de novembro deste ano — agora ficou para o nosso outono de 2022, entre março e julho do ano que vem.

Fora uma série de melhorias, a atualização ainda envolveria a chegada do jogo para Android e iOS. Por tantas modificações, a companhia cancelou a venda do DLC Premium Player Pack, que continha itens que só seriam habilitados a partir da versão 1.0.0, e começou a enviar reembolsos automáticos a quem fez a aquisição.

Mais tempo

O motivo, de acordo com a companhia, é ir com mais calma no processo de desenvolvimento ao mesmo tempo em que consegue entregar o que é esperado pela comunidade.

"Nós temos trabalhado de forma cuidadosa para distribuir uma atualização que trará novos conteúdos ao jogo, incluindo um modo em que você pode ascender e jogar com um time original. (...) Infelizmente, concluímos que mais tempo é necessário para entregar o produto na qualidade necessária para atingir as expectativas de nossos usuários e decidimos adiar essa entrega", diz a nota oficial.

Como boa notícia, a empresa avisou que a atualização v0.9.1, que corrige uma série de bugs em todas as plataformas, começou a ser enviada normalmente a partir de hoje (5).

Consertando aos poucos

Apesar de ter dito que o início da vida do eFootball seria parecido com o de uma versão demonstrativa, a Konami enfrentou uma série de críticas relacionadas pela alta quantidade de bugs e falhas gráficas ou técnicas no jogo — com várias bizarrices virando memes.

Anteriormente, a empresa já havia pedido desculpas pelo resultado e prometeu correções. Agora, ela voltou a se desculpar "pela inconveniência" aos jogadores e investidores e agradeceu a todos pela paciência.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.