eFootball é lançado e vira alvo de críticas e memes; confira!

2 min de leitura
Imagem de: eFootball é lançado e vira alvo de críticas e memes; confira!
Imagem: Twitter/Reprodução
Avatar do autor

A Konami lançou, nesta quinta-feira (30), o eFootball, evolução do antigo Pro Evolution Soccer (PES) para consoles e PC. O lançamento, que deveria ser motivo de alegria, já que a partir deste ano o game será gratuito, virou alvo de zoeira nas redes sociais.

Os jogadores que começaram a testar o título estão reclamando não apenas do desempenho e gráficos, mas também da caracterização no mínimo esquisita dos atletas. O atacante Messi, que é inclusive o principal embaixador do jogo, está com um visual estranho e virou meme no Twitter.

Além dele, seu principal “rival” no quesito melhor do mundo, o português Cristiano Ronaldo, também foi capturado em poses bastante bizarras. Confira, abaixo, uma seleção das imagens e vídeos do eFootball que estão sendo divulgados nas redes sociais.

Pior jogo da história da Steam

Além das brincadeiras, os jogadores “invadiram” a Steam para criticar o jogo. De acordo com o site Steam 250, atualmente o jogo é simplesmente o mais mal avaliado de todo o catálogo da loja online.

Ele está com uma nota de 0.84 (que vai de 0 a 10). O projeto da Konami conseguiu “tomar o pódio” de Flatout 3: Chaos & Destruction, jogo de corrida de ação que foi lançado em 2011 e tem nota de 1.52.

Na plataforma oficial da Steam, o game está com análises “extremamente negativas”, com muita gente dizendo que ele saiu diretamente do PlayStation 2, que o som da torcida não faz sentido, entre outras críticas.

Steam

Para quem quiser testar o jogo, eFootball já está disponível gratuitamente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.