Marvel's Avengers: itens polêmicos são removidos da loja do jogo

1 min de leitura
Imagem de: Marvel's Avengers: itens polêmicos são removidos da loja do jogo
Imagem: Square Enix/Divulgação

A Crystal Dynamics removeu os polêmicos consumíveis que ofereciam boosts de EXP e de recursos de Marvel's Avengers. A informação foi compartilhada pela própria produtora em uma publicação no Twitter.

Os itens, que oferecem vantagens no recebimento de experiência e materiais para aprimoramento de equipamentos, foram adicionados à loja quando o jogo foi adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass e recebeu uma enorme quantidade de novos jogadores.

Fãs se mobilizaram e começaram a compartilhar entrevistas concedidas pela desenvolvedora, que afirmou diversas vezes no passado que o game não seria pay-to-win e que a monetização de Marvel's Avengers se daria por meio da comercialização de itens cosméticos.



No Twitter, a empresa publicou uma nota na qual pede desculpas por demorar a responder questões relacionadas à adição de consumíveis pagos na loja do jogo. Segundo o texto, a desenvolvedora não via os boosts como pay-to-win pois eles "não oferecem poder diretamente" aos jogadores, apenas agilizando o progresso do jogo.

A Crystal Dynamics informou ainda que embora tenham sido removidos da loja, os itens continuam sendo parte do jogo e poderão ser recebidos como recompensas de tarefas. A empresa diz esperar que "este possa ser o primeiro passo para reconstruir a confirança" dos jogadores em seu time.

O jogo chegou ao Game Pass no final de setembro, dando acesso aos jogadores a todos os personagens e DLCs já lançados até o momento. Ainda sem data de lançamento confirmada, um dos próximos heróis da Marvel a chegar no título é o Spider-Man, que será exclusivo da versão para PS4 e PS5.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.