Marvel’s Avengers ganhou explosão de popularidade com o Game Pass

2 min de leitura
Imagem de: Marvel’s Avengers ganhou explosão de popularidade com o Game Pass
Imagem: Square Enix/Divulgação

Marvel's Avengers foi adicionado ao catálogo do Xbox Game Pass no final de setembro, e de lá pra cá tem visto uma explosão de popularidade, atraindo uma quantidade expressiva de novos jogadores.

Até então, o jogo era visto como uma falha pelo público e pela crítica especializada, com números de jogadores simultâneos baixíssimos e chegando a dar prejuízo à Square Enix, distribuidora do jogo desenvolvido pela Crystal Dynamics.

Com sua chegada ao Game Pass, em apenas uma semana Avengers já está no Top 10 mais jogados do serviço. E mais: o game entrou até mesmo para o Top 15 mais jogados no Xbox como um todo. A informação é do YouTuber Benji-Sales, especializado em métricas e dados de vendas da indústria dos video games.

"Marvel's Avengers está no Top 10 jogos mais populares no Game Pass e subiu até o Top 15 games mais jogados do Xbox nos Estados Unidos desde que foi adicionado ao Game Pass na semana passada.

Definitivamente parece que entrar no serviço gerou um grande aumento no contador de jogadores."

Como bem observado pela Forbes, a lista compartilhada pelo YouTuber mostra que o jogo dos Vingadores está indo muito bem, principalmente levando em consideração os outros títulos que também estão listados nos Tops do Xbox. Avengers divide espaço com games de peso como Fortnite, Grand Theft Auto V, Red Dead Redemption 2, Rainbow Six Siege e Call of Duty Warzone.

Além disso, o veículo afirma ainda que de acordo com dados divulgados pelo NPD, grupo especializado em análise de métricas de mercado, Marvel's Avengers foi um dos 10 jogos mais vendidos no ano passado, sendo o único game original, não-sequência e não-remake a figurar na lista.

Anteriormente disponível na PS Now nos Estados Unidos, o jogo dos Vingadores chegou ao serviço da Microsoft em nível global dando acesso aos jogadores à campanha principal, às três campanhas DLC e a todos os personagens lançados até o momento. Cada herói tem seu próprio cartão, que funciona como um passe de batalha totalmente opcional, que pode ser adquirido no jogo para desbloquear créditos e itens cosméticos.

Além disso, vários outros heróis e vilões estão planejados para chegar ao título no ano que vem, em todas as plataformas e de forma gratuita, para todos os jogadores. No PlayStation, o game deve receber o personagem exclusivo Spider-Man em breve.

Marvel's Avengers tem versões para Xbox Series X|S, PlayStation 5, Xbox One, PlayStation 4, Google Stadia e PC.

89% off
Imagem: Assine o Xbox Game Pass
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Xbox Game Pass

O serviço de assinatura da Microsoft dedicado ao Xbox e também para PC oferece jogos exclusivos, lançamentos, Xbox Live Gold, EA Play e muito mais.

R$ 44,99

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.