O que esperar da Tokyo Game Show 2021?

4 min de leitura
Imagem de: O que esperar da Tokyo Game Show 2021?

O próximo grande evento no mundo dos games é o Tokyo Game Show, que acontece entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro neste ano. Sabemos que por se tratar de um evento voltado para o público japonês, seus horários não são nada práticos para quem gosta de acompanhar esses eventos ao vivo aqui no ocidente. Felizmente, já temos toda a agenda revelada e uma excelente noção do que se pode esperar da TGS de 2021.

Se também está curioso, é só conferir tudo o que foi confirmado e o que pode aparecer nesse evento logo a seguir!

SNK

A nossa querida SNK vai ser uma das primeiras empresas a dar as caras da TGS desse ano, mas não há grandes surpresas sobre o que ela trará para os fãs. Já se sabe que o destaque ficará totalmente para King of Fighters XV, então pode esperar personagens sendo revelados, mecânicas detalhadas e até mesmo o primeiro gameplay do jogo de luta mostrado até hoje.

Microsoft

Mesmo não sendo uma empresa tão forte no Japão quando o assunto é videogame, a Microsoft também não perdeu a oportunidade de marcar presença no primeiro dia do evento. Segundo os representantes da própria companhia, não veremos anúncios inéditos na TGS, mas podemos esperar por updates e novidades sobre títulos que ainda serão lançados este ano no Xbox, GamePass e PC.

Konami

Dá para dizer que a Konami anda meio misteriosa nos últimos anos, não oferecendo tantas surpresas ou variedade em seus anúncios mais recentes. Embora muita gente quisesse ver algo sobre um possível Silent Hill ou até Metal Gear Solid, o estúdio só confirmou que mostrará mais sobre Yu-Gi-Oh! MASTER DUEL, o novo jogo da franquia de cartas que foi revelado há alguns meses.

A empresa até comentou oficialmente que outros jogos serão exibidos no evento, mas não mencionou as franquias, então até dá para gente sonhar com o que pode aparecer por lá.

Capcom

Para fechar o primeiro dia da Tokyo Game Show de 2021, teremos uma apresentação de uma hora da Capcom, mas não fique com as expectativas tão altas com a possibilidade de algo sobre Resident Evil, Mega Man ou até Devil May Cry. O estúdio já revelou que terá seu evento focado apenas em Monster Hunter, o que inclui novidades sobre a expansão Sunbreak de Monster Hunter Rise e outros detalhes inéditos sobre Monster Hunter Stories 2.

505 Games

O segundo dia da TGS contará com a presença da 505 Games, que publicou alguns jogos bem interessantes, como ARMA, Cooking Mama, No Man's Sky e Terraria, por exemplo. A empresa já revelou que mostrará mais sobre Grow: Song of the Evertree e Re:Legend, mas ainda haverá espaço para mostrar alguns dos outros games que eles planejam publicar nos próximos meses.

Square Enix

Não há como negar que a presença da Square Enix é uma das mais aguardadas da Tokyo Games Show e a empresa já confirmou algumas das coisas que mostrará aos fãs neste ano. No dia 1° de outubro, teremos uma apresentação principal com novidades sobre alguns dos títulos previamente anunciados pelo estúdio, o que deve incluir Guardians of the Galaxy e Triangle Strategy.

Depois disso, haverá pequenas streams focadas em jogos específicos ao longo do resto do evento. Ainda no dia 1° de outubro, o foco será em Forspoken, no dia 2 veremos mais sobre Stranger of Paradise: Final Fantasy Origin e no dia 3, haverá uma stream sobre Final Fantasy VII The First Soldier.

Quem está esperando ver algo sobre Final Fantasy XVI pode se decepcionar, afinal, é bem improvável que a Square mostre alguma informação ou trailer inédito do game nesta TGS.

Bandai Namco

A Bandai Namco também estará na TGS e mencionou o que planeja exibir durante o evento, então não espere nada muito surpreendente. Segundo a empresa, veremos detalhes sobre The Idolmaster: Starlit Season, Tales of Arise, Tales of Luminaria e Sword Art Online.

Sega/Atlus

Neste ano, a Sega e a Atlus decidiram fazer uma apresentação em conjunto no terceiro dia do evento. Na parte da Sega, podemos esperar ver algo sobre Super Monkey Ball: Banana Mania, Sonic Colors: Ultimate,  Lost JudgmentPhantasy Star Online 2: New Genesis e Fist of the North Star LEGENDS ReVIVE.

Já a Atlus mostrará novidades sobre Shin Megami Tensei V, mas muitos fãs ainda sonham em ver algo relacionado à franquia Persona, considerando que 2021 marca o aniversário de 25 anos da franquia.

Koei Tecmo

A Koei Tecmo separou nada menos do que duas horas para fazer sua apresentação na TGS de 2021 e já confirmou que mostrará novidades de Nobunaga's Ambition: Shinsei, Dynasty Warriors 9: Empires, Blue Reflection: Second Light e algo especial para comemorar o aniversário de 25 anos da franquia Atelier.

Arc System Works

A Arc System Works será uma das atrações do último dia do evento e confirmou que mostrará novidades bem interessantes sobre River City Saga: Three Kingdoms, River City Girls 2 e Guilty Gear Strive.

Ubisoft

Também parte do último dia da TGS, a Ubisoft está mais do que preparada para agradar seus fãs com o que vai mostrar no evento em 2021. Você verá novidades sobre Riders Republic, Rainbow Six Siege, Tom Clancy’s XDefiant, Assassin’s Creed Valhalla, Far Cry 6 e Just Dance 2022.

miHoYo

Uma das empresas grandes a se apresentar na Tokyo Games Show deste ano é a miHoYo, que estará lá para falar de Genshin Impact, é claro. O estúdio deve focar nas novidades, próximos updates e personagens que podemos esperar ver em breve no game.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.