PlayStation ShowCase: o que podemos esperar?

3 min de leitura
Imagem de: PlayStation ShowCase: o que podemos esperar?
Imagem: Sony

Depois de ficar totalmente fora da E3 2021 e de aparecer apenas rapidinho na Gamescom 2021 para confirmar o adiamento de Horizon Forbidden West, a Sony finalmente anunciou um evento próprio para destacar os seus próximos lançamentos. Marcado para as 17h de quinta-feira, dia 9 de setembro, esse PlayStation Showcase promete!

Até porque, diferente dos programas State of Play, que costumam ser um pouco mais curtos, esse showcase terá 40 minutos ao todo e foco em múltiplos jogos! A promessa da Sony é que iremos "conhecer o futuro do PS5", com "novidades da PlayStation Studios" e de desenvolvedores parceiros, que mostrarão games com lançamento para este final de ano e para 2022.



O evento será transmitido no canal oficial do PlayStation no YouTube, e obviamente nós aqui do Voxel também faremos a nossa tradicional transmissão simultânea com tradução do que for preciso. Afinal, esse tem tudo para ser um dos maiores eventos de games do ano!

A própria Sony já garantiu que não teremos quaisquer jogos de VR PlayStation dessa vez, e que o showcase será dedicado a "jogos excelentes para PS5 de desenvolvedores grandes e pequenos".

Fortes rumores de Infamous

Por enquanto, nenhum título foi 100% confirmado de dar as caras por lá, então é aqui que acabam as informações oficiais e começam os nossos pitacos, boatos e palpites. Se você acompanha o nosso site, já deve até ter visto que um dos mais recentes rumores gira em torno da possibilidade de um novo título da franquia Infamous dar as caras por lá, certo?

Esse papo surgiu do insider Shpeshal Nick, e é fortalecido pelo fato da Sony ter renovado o domínio do site oficial da franquia recentemente. Curiosamente, Nick também vazou que teríamos uma apresentação da Sony em setembro, e que o aguardadíssimo God of War Ragnarok daria as caras por lá:



A volta do Deus da Guerra

Como a desenvolvedora Santa Monica só soltou um breve teaser trailer da próxima aventura do Kratos até agora, faria todo o sentido colocar o game em destaque e mostrar um novo vídeo nesse PlayStation Showcase. Isso deixaria bastante gente hypada, e o sucesso ou fracasso do evento pode até girar em torno da aparição ou não dessa que é uma das principais franquias da empresa.

Para apimentar ainda mais as coisas, David Jaffe, o criador da saga God of War, soltou o verbo no último final de semana e, além de garantir que o jogo terá pelo menos 40 horas de gameplay, disse não saber "tudo que estará no Showcase, mas sei de algumas coisas e os fãs que esperam os tradicionais e excelentes first-party do PlayStation não ficarão desapontados!" Confira:

Hora de reencontrar a Naughty Dog?

E já que falamos em sucessos first party, quem sabe não é agora que veremos o próximo projeto da Naughty Dog, um dos estúdios mais aclamados da casa? Nos últimos meses, soubemos que eles já estavam contratando para um projeto totalmente multiplayer, e também há rumores fortíssimos sobre um remake do primeiro jogo da série no PS5. Vamos cruzar os dedos!

Mas se ainda não for a hora de revistar a jornada de Ellie e Joel, a Naughty Dog também pode aparecer com o port de Uncharted 4 para PC, como indicava um recente relatório feito para investidores. Isso faria bastante sentido considerando a estratégia recente da Sony de levar suas séries principais para outras plataformas.

Notícias de jogos já anunciados

A Sony ainda tem algumas cartas na manga óbvias para ocupar o tempo de transmissão. Afinal, alguns títulos muito aguardados pelos fãs estão carentes de novidades, como Gran Turismo 7, o próximo capítulo de uma das principais franquias da história do PlayStation, que foi anunciado mais de um ano atrás!

Outro jogo que pode aparecer e fazer muita gente feliz é Final Fantasy XVI, já que a sua divulgação está bem atrelada à marca PlayStation, tendo estreado inclusive durante um State of Play em setembro do ano passado. Por outro lado, também faria sentido a Square Enix deixar um possível trailer guardado para a sua apresentação na Tokyo Game Show deste ano.

Mas e você, como andam as suas expectativas para esse PlayStation Showcase? Quais games mais gostaria de ver por lá? Conte para a gente nos comentários a seguir!