Sony vai lançar Uncharted 4 para PC em breve, mostra relatório

1 min de leitura
Imagem de: Sony vai lançar Uncharted 4 para PC em breve, mostra relatório
Imagem: Sony
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Uncharted 4: A Thief's End deve ser o próximo jogo desenvolvido inicialmente para consoles PlayStation a sair para PC. A informação consta em um relatório oficial da empresa japonesa feito para investidores, com base nos resultados do setor de Games & Network.

Segundo o documento, Uncharted 4 e Days Gone constavam na categoria "mais jogos para PC planejados", em uma estratégia para gerar novos fãs para as franquias da companhia e conquistar público em regiões com pouca penetração dos consoles.

Days Gone chegou neste mês às lojas de PC e, por enquanto, não há qualquer anúncio oficial da Sony sobre o jogo da Naughty Dog. O lançamento anterior no mesmo estilo foi Horizon Zero Dawn, que o próprio relatório confirma ter sido bem sucedido. Já Bloodborne, que é bastante aguardado pela comunidade, não foi mencionado.

O trecho do relatório que inclui os planos para lançar Uncharted 4 no PC.O trecho do relatório que inclui os planos para lançar Uncharted 4 no PC.Fonte:  Sony 

Expectativas para o PS5

Por outro lado, as vendas de PlayStation 5 ainda encontram dificuldades, seja pelos altos custos de fabricação ou a escassez de chips que reduz o estoque.

Ainda assim, a Sony planeja 2021 como o melhor segundo ano de vida de um console da empresa, além de planejar o ano fiscal de 2022 como o melhor da história do PlayStation em vendas.

No mesmo relatório, a Sony confirma algumas estratégias para o futuro próximo. Elas incluem dar mais importância para o setor de dispositivos móveis e explorar colaborações em mais setores audiovisuais — como a série de The Last of Us em desenvolvimento pela HBO e o filme da própria série Uncharted.

Fontes

Sony vai lançar Uncharted 4 para PC em breve, mostra relatório