God of War chega ao PC no PS Now (mas só nos EUA)

1 min de leitura
Imagem de: God of War chega ao PC no PS Now (mas só nos EUA)

No começo deste mês, a Playstation anunciou Nioh 2, God of War, Judgment, Olympic Games Tokyo 2020, Nascar Heat 5, Moving Out e Red Dead Redemption 2 como os novos jogos disponibilizados pelo PS Now. O serviço de streaming e download de games está disponível em 19 países, mas o Brasil não é um deles. A plataforma tem um app para PC, então os assinantes que não possuem consoles da marca podem aproveitar exclusivos como God of War e Bloodborne.

A Sony especificou que Red Dead Redemption 2 estará disponível apenas em download para o PS4/PS5 até o dia primeiro de novembro. Enquanto isso, Judgment só será jogável até o dia 4 de outubro.

E o Brasil?

Lançada em 2014, a PS Now já chegou a aparecer na PSN Brasileira em 2020 com um anúncio em português. Em maio, a plataforma também ganhou uma sessão no site da Playstation com explicações sobre o serviço na nossa língua. A assessoria de imprensa da marca confirmou a veracidade da página, mas informou que "não existem novidades sobre o serviço no país".

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment, afirmou no ano passado que a empresa está trabalhando em um serviço similar ao Xbox Game Pass — então uma expansão do PS Now não está fora de cogitação.

A IGN Índia publicou uma matéria neste ano afirmando que a Sony pretende lançar a plataforma em outros países, mas os planos foram atrasados devido à pandemia.

Exclusivo da Playstation no PC

A qualidade de conexão para streaming depende da proximidade do consumidor com os servidores da PS Now, então uma gambiarra com contas estrangeiras talvez não seja a melhor alternativa para aproveitar jogos de ação como o God of War no PC, já que os comandos podem ficar atrasados.

Talvez você não tenha que esperar muito. Após o lançamento do port de Horizon Zero Dawn, a Sony demonstrou interesse em trazer mais jogos "exclusivos" para os computadores. No começo do mês, a empresa também adquiriu o Nixxies, um estúdio holandês especializado em ports para PCs.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.