PlayStation adquire Nixxes, especialista em conversão de jogos para PC

1 min de leitura
Imagem de: PlayStation adquire Nixxes, especialista em conversão de jogos para PC
Imagem: Reprodução

Nesta quinta-feira (1º), o head da PlayStation, Hermen Hulst, anunciou em seu Twitter a compra da Nixxes, estúdio holandês especializado em conversões de jogos para PC.

Segundo Hulst, a Nixxes deve fornecer recursos técnicos e de desenvolvimento internos de alta qualidade para o PlayStation Studios. "Eu respeito muito a Nixxes e estou muito animado para que essa equipe experiente se torne parte da comunidade de desenvolvimento na SIE. Eles têm paixão por melhorar jogos e oferecer a melhor experiência possível aos gamers. Essa parceria deve ajudar nossas equipes a se concentrarem em seu objetivo mais importante, que é criar conteúdo exclusivo com a melhor qualidade possível", disse em comunicado para a imprensa.

Jurjen Katsman, diretor sênior de desenvolvimento da Nixxes, acrescentou: "Mal podemos esperar para começar a trabalhar e estamos muito animados para trazer nossa experiência técnica e de desenvolvimento para uma potência como a PlayStation Studios. Estamos ansiosos para trabalhar com algumas das equipes mais talentosas da indústria", afirma.

Nixxes é um estúdio holandês, especialista em desenvolvimento e conversão de jogos para diferentes formatos. Atuou com a Squasre Enix em Marvel’s Avengers, Shadow of the Tomb Raider, Rise of the Tomb Raider, Deus Ex: Mankind Divided e Tomb Raider.

Esta é a segunda compra da Sony nesta semana, a primeiro foi a do estúdio Housemarque, responsável por Returnal. A aquisição da Nixxes deve reforçar a política de trazer jogos da marca para os computadores, que já vem acontecendo há algum tempo com Horizon Zero Dawn e Days Gone.

E você? Acha que outros jogos de PlayStation devem chegar ao PC agora?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.