Níveis de GoldenEye 007 voltam para Far Cry 5 após serem retirados

1 min de leitura
Imagem de: Níveis de GoldenEye 007 voltam para Far Cry 5 após serem retirados
Imagem: Imagem: Krollywood/YouTube

Muitas vezes, os fãs de games conseguem ser mais geniais que os próprios games — ainda mais quando tem um editor de níveis ou mapas no meio, para facilitar a criação de mods. Far Cry 5 é um desses casos, com fãs que recriaram The MandalorianOcarina of Time e, mais recentemente, GoldenEye 007, um clássico do Nintendo 64.

Ou, melhor, Golden Cry. Vamos evitar nomes que possam dar problema com o jurídico, como você vai entender melhor, a seguir.

Leia também: GoldenEye 007 é recriado no editor de mapas de Far Cry 5

Uma recriação incrível, mas...

O modder Krollywood passou mais de dois anos e meio trabalhando no editor de mapas de Far Cry 5 para recriar os 18 níveis do clássico game que fazia os jogadores se sentirem como James Bond. O resultado ficou incrível! Assista no vídeo abaixo:

Os fãs do jogo antigo gostaram, quem joga Far Cry 5 gostou, todo mundo gostou do resultado... Menos a MGM, que detém os direitos da franquia James Bond e do nome GoldenEye. Desse modo, cerca de um mês depois de entrar no ar, os mapas tiveram de ser retirados do ar.

Na ocasião, Krollywood não deu nome aos bois e não afirmou que foi a MGM que pediu a retirada dos mapas: contou apenas que recebeu um e-mail da Ubisoft, falando sobre uma questão de direitos autorais. Mas como, para bom entendedor, pingo é letra, todo mundo saiu xingando a MGM mesmo.

Até porque essa não é a primeira vez que a produtora apronta uma dessas com fãs que só querem se divertir com o jogo: um remake de GoldenEye feito por fãs com a Unreal Engine 4 teve de ser cancelado após pitis de executivos, digo, pedidos de diretores.

Como um comentarista aqui do Voxel pontuou de forma cirúrgica na notícia sobre a retirada dos mapas, a MGM não produziu nenhuma versão nova de GoldenEye, então por que não permitir que os fãs se divirtam, desde que sem monetizar? Pois é...

Nem tudo está perdido: conheça Golden Cry

Krollywood já tinha dito que pretendia mudar alguns detalhes para que os níveis pudessem ser lançados novamente, assim que possível. Parece que, agora, nós já podemos aproveitar tudo novamente, mas com o nome "Golden Cry".

Para encontrar os níveis, busque pelo nome de criador Perfect-Dark1982 no PS4 ou Graslu00 no PC. Golden Cry é outro nome, é outra coisa, então não terá problemas com o departamento jurídico, esperamos.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.