MGM pede e Ubisoft remove mapas de 007 GoldenEye em Far Cry 5

1 min de leitura
Imagem de: MGM pede e Ubisoft remove mapas de 007 GoldenEye em Far Cry 5
Imagem: Krollywood/YouTube

O editor de mapas de Far Cry 5 já resultou em criações bastante impressionantes da comunidade: fãs já se inspiraram na série The Mandalorian e nos clássicos Resident Evil 4 e The Legend of Zelda: Ocarina of Time na hora de recriar cenários cheios de referências a essas temáticas.

Entretanto, uma dessas homenagens não foi bem aceita pela detentora dos direitos da franquia e saiu do ar menos de um mês depois do lançamento. São os mapas que fazem referência a GoldenEye 007, o elogiado jogo de Nintendo 64 lançado originalmente em 1997.

O que aconteceu?

Segundo o criador dos mapas, Krollywood, a Ubisoft removeu as modificações a mando da MGM, o estúdio de cinema que agora pertence ao conglomerado da Amazon e é a dona da franquia do agente secreto James Bond. O game em questão adapta os eventos do filme 007 Contra GoldenEye e a fase foi considerada uma infração de direito autoral e marcas registradas.

Ao menos por enquanto, os vídeos em que Krollywood comenta e joga os mapas ainda estão no ar em seu canal no YouTube.

"A Ubisoft me mandou um email porque eles receberam um da MGM. Acho que a razão é que esse projeto ficou muito popular agora e, por causa de artigos de veículos como IGN e Kotaku, muitas pessoas ficaram sabendo sobre ele agora. Bom... o que posso dizer? É muito triste, mas meu trabalho não foi apagado, porque salvei as fases no meu console, na nuvem e em um pendrive. Eu não sei se há um jeito legalizado de subir eles novamente, porque estou no radar a partir de agora, acho eu", explicou o criador.

Segundo a nota oficial, a criação dos mapas com elementos da franquia implica que Krollywood "desenvolveu uma associação com a marca Bond", como alguma colaboração licenciada, em vez de "surfar de forma clandestina no prestígio da franquia".

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.