Square Enix na E3 2021: expectativas para a conferência

5 min de leitura
Imagem de: Square Enix na E3 2021: expectativas para a conferência
Imagem: Square Enix

O Boticário

A E3 2021 revelou o seu calendário completo, e agora sabemos que a produtora Square Enix terá uma conferência própria no dia 13 de junho, às 16:15h no horário de Brasília! Entre algumas informações já confirmadas e muitos boatos, sobram motivos para os seus fãs ficarem animados e aguardarem ansiosamente pela data.

Pensando nisso, preparamos este guia com tudo o que você deve esperar — ou não! — da veterana empresa na E3 deste ano. Confira a seguir e cruze os dedos pela revelação do seu jogo favorito!

O que já foi confirmado

No dia 3 de junho a própria Square Enix foi ao Twitter relembrar a data de sua conferência e anunciar que teremos novas informações de Babylons Fall, o jogo feito em parceria com a Platinum Games, um mergulho mais profundo em Life is Strange True Colors, e a estreia mundial de um projeto totalmente inédito da Eidos Montreal:

Pela imagem, também sabemos que Marvel's Avengers terá algum espaço por lá, quem sabe com algumas informações sobre a expansão War for Wakanda, focada no Pantera Negra? A produtora já tinha prometido que esse conteúdo incluirá o novo vilão Klaw, uma nova história, novo bioma de Wakanda, roupas inspiradas no universo cinematográfico da Marvel e ajustes no limite de poder dos heróis.

Revelado em março deste ano, Life is Strange: True Colors já tem até data de lançamento marcada, e chegará aos nossos lares em 10 de setembro de 2021 como um jogo completo, abandonando a antiga estrutura de episódios separados. Assim, é de se esperar que a gente veja bastante gameplay inédito desse título na conferência.

Já o tal projeto da Eidos Montreal traz mais perguntas do que respostas. Há tempos os fãs teorizam e torcem pela volta da franquia Deus Ex, mas isso infelizmente ainda parece bastante improvável de rolar. Segundo o respeitado jornalista Jason Schreier, a melhor aposta é que o carro-chefe da noite seja a adaptação em videogame dos Guardiões da Galáxia.

Quanto a Babylon's Fall, depois de um discreto anúncio na E3 2018, ele foi mostrado ao público com mais detalhes em um State of Play da Sony no finzinho de 2019. A pandemia do coronavírus acabou atrasando um pouco o desenvolvimento do jogo, mas a equipe garante que o projeto continua avançando e, após esses percalços, a feira deste ano parece a chance perfeita para vermos mais do título em ação!

Torcidas e teorias

No fim do mês passado, a Square Enix fez um evento comemorativo de 35 anos da franquia Dragon Quest e, lá, anunciou o próximo capítulo principal numerado da série, com um breve teaser trailer de Dragon Quest XII. Como só o seu logotipo foi revelado, parece bastante improvável que o assunto seja retomado na E3, mas quem sabe?

E já que estamos no campo dos JRPGs, vale lembrar que Final Fantasy também teve um evento recentemente! Durante o Final Fantasy XIV Fan Festival, foi dito que a expansão Endwalker será lançada em 23 de novembro deste ano. Por um lado, a E3 seria uma ótima chance de mergulhar profundamente nesse conteúdo. Mas por outro, é estranho imaginar o jogo voltando aos holofotes pouco depois do evento japonês.

O fato é que esse MMORPG está se tornando cada vez mais popular e aclamado, e considerando o apelo ocidental da E3, há uma boa forma de chamar atenção do público: caso o jogo realmente apareça por lá, é fácil imaginar o potencial de uma ação conjunta com a Microsoft para levar o título além do PC e PlayStation, agora rumo aos pastos verdes dos sistemas Xbox.

A depender do tamanho da conferência na E3, parece mais provável termos algumas notícias sobre os próximos passos de Final Fantasy VII Remake, que já terá lançado o DLC da Yuffie e sua versão INTERgrade pouco antes da feira começar. Seria legal ver o título, até então exclusivo do PlayStation, sendo anunciado para outras plataformas, já que a sua exclusividade temporária chega ao fim em dezembro.

E também vale a pena lembrar que o último trailer de Final Fantasy XVI foi mostrado mais de oito meses atrás, então não é absurdo imaginar que um pouco mais de material já possa ser mostrado aos fãs. Só não se surpreenda se, ao invés disso, um outro boato acabar se mostrando verdadeiro: vários insiders andam falando sobre Final Fantasy Origin, um jogo de ação ao melhor estilo Souls e Nioh!

Apesar de não termos nada de oficial sobre isso por enquanto, não há oportunidade melhor para revelar um novo projeto ao público do que na mais relevante feira de videogames do mundo, certo? Aliás, a E3 2021 também parece uma chance de ouro para mostrar um pouco de conteúdo adicional para Outriders. Lançado em no começo deste ano, o shooter parece carente de mais conteúdo e a revelação de uma DLC encaixaria muito bem na feira!

A Square Enix também tem se mostrado bastante receptiva à ideia de remasterizar os seus RPGs mais clássicos ou até mesmo lançar novos capítulos para jogos aclamados. Anunciado em fevereiro deste ano, Legend of Mana vai ganhar um lindo remake pouco depois da feira, e ainda há muitos jogos das gerações 8 a 32 bits que poderiam receber o mesmo tratamento.

No finzinho do ano passado também tivemos a Collection of Saga reunindo os jogos de Final Fantasy Legend, uma boa alternativa para disponibilizar jogos antigos sem precisar fazer um remake completo. Qualquer iniciativa nesse sentido certamente deixaria muitos fãs felizes!

E para encerrar, Neo: The World Ends With You tem lançamento previsto para 27 de julho, então é bem provável que ele seja relembrado senão na conferência da Square, ao menos na transmissão do Nintendo Direct. Mas isso já é assunto para o nosso especial de E3 da Big N...

Entre todos esses jogos, qual você está mais ansioso para ver novidades? Esquecemos de citar algum título? Como estão as suas expectativas? Conte para a gente nos comentários a seguir!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.