Life is Strange: True Colors é anunciado em evento da Square Enix

3 min de leitura
Imagem de: Life is Strange: True Colors é anunciado em evento da Square Enix

A Square Enix inaugurou o evento Square Enix Presents na tarde de hoje (18) para falar um pouco de suas novidades para os próximos meses e uma das grandes surpresas foi o anúncio de Life is Strange: True Colors, o mais novo jogo da franquia que mistura narrativas engajantes com um toque de poderes sobrenaturais. O jogo não é ligado diretamente aos outros títulos da série, mas parece ocorrer no mesmo universo, já que até conta com a personagem Steph, que vimos em Life is Strange: Before the Storm.

E já que mencionamos Before the Storm, vale dizer que novamente o Deck Nine, estúdio responsável por esse jogo, é quem está cuidando do desenvolvimento de True Colors, Então quem já jogou a história de Rachel e Chloe e gostou do resultado, pode ter uma noção da qualidade que o novo título pode apresentar.

Novos personagens e um novo poder

Durante a apresentação de Life is Strange: True Colors, ficou claro que além de personagens inéditos, também veremos o uso de um poder totalmente novo por parte da protagonia Alex Chen. A jovem possui uma forte habilidade de empatia, o que a faz sentir as emoções das outras pessoas e, com isso, conseguir até descobrir o motivo para tais sentimentos se tiver a oportunidade de se concentrar o suficiente para isso.

Segundo o trailer que apresentou a trama do jogo, Alex sempre tratou essa habilidade como uma verdadeira maldição, até por ser tão fácil de perder o controle de suas emoções em certos casos. É quando ela chega na pequena cidade de Haven para reencontrar o irmão após oito anos de separação que essa relação com sua habilidade muda um pouco.

O rapaz, que estava vivendo de forma tranquila na cidade até então, acaba se envolvendo em um acidente de carro e morre de repente. Após o luto inicial, Alex percebe que pode usar esse poder para ajudar as pessoas e a si mesma a desvender a morte suspeita de seu irmão com a ajuda de seus dois melhores amigos, Steph e Ryan, que inclusive são as possíveis opções amorosas para Alex.

No desenrolar da investigação, Alex e seus amigos acabam descobrindo que Haven conta com muito mais segredos e mistérios do que eles poderiam imaginar. Algo que mostra que as suspeitas de um possível assassinato não são tão infundadas assim.

Exploração aprimorada

Segundo o diretor da Deck Nine, Zak Garriss, a equipe ouviu o feedback dos fãs sobre os títulos anteriores e implementou um nível de exploração bem mais profunda do que já tivemos antes. Então, você poderá andar por toda a cidade de Haven para falar com os NPCs, investigar locais e objetos para descobrir ainda mais mistérios e elementos escondidos.

Fora isso, vale falar da velha convenção da série Life is Strange, que é a divisão do jogo em diferentes capítulos. Desta vez, Life is Strange: True Colors terá cinco capítulos, mas eles estarão disponibilizados todos de uma vez  ao invés de serem lançados aos poucos como aconteceu com outros games da série.

A divisão só permanece para que os jogadores possam dar uma pausa em momentos chave do título. Considerando que os jogos da franquia costumam ter histórias bem complexas e, por vezes, pesadas, essa é uma decisão muito bem vinda.

Jogo novo e remasterizações

Segundo a Square Enix, Life is Strange: True Colors será lançado no dia 10 de setembro deste ano (e com o jogo completo, sem precisar esperar por capítulos), mas não é só isso que os fãs da franquia podem esperar. A empresa também preparou uma versão remasterizada de Life is Strange e Life is Strange: Before the Storm, que será lançada em conjunto antes do final de 2021.

O legal é que, para os fãs que quiserem o jogo novo e as remasterizações, será possível adquirir a versão Ultimate de True Colors para ter toda a coleção de uma vez. Um pacote perfeito para fãs veteranos e para aqueles que querem experimentar a franquia pela primeira vez.

E você, achou o anúncio de Life is Strange: True Colors interessante? Comente abaixo se gostou dos novos personagens e do poder diferente da protagonista Alex Chen!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.