Final Fantasy XIV Endwalker: expansão chega em novembro de 2021

1 min de leitura
Imagem de: Final Fantasy XIV Endwalker: expansão chega em novembro de 2021

Durante o evento Final Fantasy XIV Fan Festival de hoje (14), a Square Enix anunciou a data de lançamento da expansão Endwalker de Final Fantasy XIV, o MMORPG da série: dia 23 de novembro de 2021. De acordo com o diretor Naoki Yoshida, a equipe gostaria de trazer o game com maior antecedência, mas a equipe está se dedicando bastante para entregar um conteúdo de qualidade.

A expansão Endwalker foi anunciada há alguns meses, mas somente durante o evento ganhou novidades, como a classe DPS Reaper, cidades inéditas e muito mais. O diretor comentou que houve alguns contratempos por conta da pandemia global e o jogo chegará no fim do ano para PC, PS5 e PS4 (geralmente, as expansões são lançadas no meio do ano, entre junho e agosto). Confira:

Edições de colecionador e digitais

Além de revelar a data de estreia de Final Fantasy XIV Endwalker, a Square Enix também divulgou as diversas versões do game, incluindo a edição de colecionador limitada que está disponível no site da Square Enix.

Como você pode esperar, há versões deluxe com itens in-game também, que você confere abaixo:

Viera no sexo masculino

Outra novidade do primeiro dia do evento Final Fantasy XIV Fan Festival, o diretor Naoki Yoshida revelou um último detalhe muito requisitado pelos fãs: a possibilidade de jogar como um personagem masculino da raça Viera (a mesma de Fran, de Final Fantasy XII).

Mais detalhes chegarão no futuro, mas a equipe também indicou que ouviu o apelo dos fãs e pretente implementar uma versão feminina da raça Hrothgar, mas que demorará um pouco mais, já que a equipe de design estava ocupada com muito conteúdo para a expansão e implementar do jeito certo a versão masculina de Vieras.

Novos servidores

Como última revelação do dia 1 do Final Fantasy XIV Fan Festival, Yoshida anunciou que a Oceania terá seus próprios servidores, já que jogam com alta latência em diversos servidores da Ásia. Infelizmente, nada foi revelado para a América do Sul, que até hoje não tem conexões dedicadas ou legendas em PT-BR dentro do jogo.

Final Fantasy XIV Endwalker chegará ao PS4, PS5 e PC no dia 23 de novembro de 2021.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.