E3 2021: cidade de Los Angeles confirma cancelamento do evento

1 min de leitura
Imagem de: E3 2021: cidade de Los Angeles confirma cancelamento do evento
Imagem: ESA/Reprodução
Avatar do autor

Pelo segundo ano seguido o mundo não terá uma E3 presencial. Um relatório do setor de convenções e turismo da cidade de Los Angeles confirma que a edição 2021 do evento foi cancelada por causa da pandemia de coronavírus. A feira de videogames seria realizada a partir de 15 de junho.

Apesar do documento, a notícia ainda não foi oficializada pela Entertainment Software Association (ESA), entidade que organiza a E3. E mesmo com o cancelamento, provavelmente o evento ainda deverá ser realizado, só que online.

“Trabalhando com a equipe de produção em opções de transmissão no LA Live/LACC. Trabalhando na licença 2022 e 2023”, diz um trecho do comunicado da cidade de Los Angeles.

E3

A intenção da ESA de realizar um formato digital já havia sido revelada anteriormente. No começo do último mês de fevereiro o site VGC havia publicado documentos indicando a possibilidade.

E3 perdendo força

A E3 2020 foi oficialmente cancelada em 11 de março do ano passado, logo no período quando a pandemia de coronavírus foi declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O cancelamento do evento acabou sendo mais um baque para aquele que, até alguns anos, era o principal evento de jogos eletrônicos do mundo.

Empresas como a EA, Activision e Sony já haviam deixado a feira antes mesmo da pandemia de Covid-19. A aposta das companhias está sendo em eventos próprios, como é o caso da Ubisoft Forward, Xbox Games Showcase e State of Play.