URGENTE! E3 2020 está oficialmente cancelada

1 min de leitura
Imagem de: URGENTE! E3 2020 está oficialmente cancelada

Na semana passada a ESA, organização oficial da E3, havia anunciado que os preparativos para o evento estavam a todo o vapor. Ontem na parte da noite, diversas fontes da indústria dos games alertaram a comunidade sobre o cancelamento do evento. Inclusive a própria Devolver Digital havia feito uma pulicação sobre o assunto "cancelem os hotéis e os voos para a E3, vocês todos".

O pronunciamento oficial da organização da feira acabou de ir ao ar e confirmou o que as fontes alertaram. A E3 2020, que estava prevista para acontecer dos dias 9 a 11 de junho, está oficialmente cancelada. Confira o comunicado na íntegra:

"Após uma consulta cuidadosa com nossas empresas associadas sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria - nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data - tomamos a difícil decisão de cancelar o E3 2020, programado para 9 de junho -11 em Los Angeles ", afirmou a ESA em comunicado. "Após preocupações crescentes e esmagadoras com o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs e apoiadores. Mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje ".

A organização também anunciou que estaria entrando em contato com os expositores e participantes para reembolsar o "valor total" do investimento no evento, além de confirmar que estaria procurando soluções para fazer transmissões online.

O cancelamento é por conta do COVID-19 (Coronavirus) e o quadro insustentável da doença no mundo. A própria Los Angeles, local onde acontece o evento todos os anos, declarou que atualmente está em estado de emergência, com mais de 150 casos da doença na cidade.

A edição deste ano estava com diversas atrações confirmadas e empresas como Microsoft e Nintendo já estavam preparando as apresentações para o evento. No ano da troca de gerações, qual será o impacto na indústria de games com o cancelamento da E3?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.