Confira os rumores de 2020 que não se concretizaram

6 min de leitura
Imagem de: Confira os rumores de 2020 que não se concretizaram

Como todo ano, 2020 foi repleto de rumores que não se concretizaram. Muitos jogadores ficaram ansiosos pelo anúncio de GTA 6 e chegaram a achar que existia um easter egg no DLC de GTA Online, assim como tinham a esperança de um novo Silent Hill. Porém, tudo isso não passou de "conversa fiada" (pelo menos por enquanto).

Confira a lista com os rumores que movimentaram a indústria de games neste ano.

1. Remake de Resident Evil 4

Considerado por muitos como o melhor game da franquia, o título já teve versões para quase todos os consoles das gerações passadas. Além disso, a Capcom parece ter gostado e "acertado a mão" em seus remakes, uma vez que as novas versões de RE 2 e RE 3 foram sucesso de críticas.

Rumores sobre Resident Evil 4 Remake acabaram não se concretizando em 2020Rumores sobre Resident Evil 4 Remake acabaram não se concretizando em 2020.Fonte:  VG 247 

Por conta disso, houve uma expectativa muito grande de que o jogo protagonizado por Leon fosse o próximo da fila. Além disso, no mês passado, a Capcom sofreu um ataque hacker que levou a divulgação de uma série de projetos futuros da empresa, entre eles um remake de Resident Evil 4. Entretanto, até hoje não há qualquer confirmação por parte da empresa.

2. Novo Onimusha  

Ainda sobre os ataques hackers sofridos pela Capcom, a lista de rumores vazados apontou para um novo game da franquia Onimusha. Desde o 4º título, que foi lançado ainda no PlayStation 2, a série não ganhou nenhum game novo, apesar de ter feito um enorme sucesso no console 128 bits da Sony.

Franquia Onimusha não ganha um novo game desde a era PlayStation 2Franquia Onimusha não ganha um novo game desde a era PlayStation 2.Fonte:  PlayStation 

Vale lembrar que no ano passado a Capcom lançou uma versão remasterizada do primeiro Onimusha. Porém, muitos a criticaram por se tratar de uma versão com poucas mudanças, principalmente na jogabilidade — considerada ultrapassada para o padrão atual.

3. Resident Evil Outrage ou Revelations 3

Para terminar os rumores da Capcom da lista vazada, um título em especial chamou a atenção: Resident Evil Outrage. Como Resident Evil Village já foi confirmado como o 8º game numeral da franquia, especula-se que este seja uma espécie de nome provisório para Resident Evil Revelations 3, que inclusive teria o retorno de Rebecca Chambers.

Resident Evil Revelations 1 e 2Resident Evil Revelations 1 e 2.Fonte:  Microsoft 

Recentemente, o insider Dusk Golem foi ao Twitter fazer uma série de supostas revelações sobre o jogo. Segundo ele, Revelations 3 serviu de base para RE 8 e já estava 95% completo, pronto para ser lançado exclusivamente para Nintendo Switch. Vale lembrar que o primeiro Revelations também foi lançado inicialmente como exclusivo de um console da Nintendo, o 3DS.

4. Silent Hills 

Em 2014, Hideo Kojima surpreendeu o mundo ao lançar dentro do minigame P.T. um teaser do game Silent Hills. Estrelado por Norman Reedus e com a participação do diretor Guillermo del Toro, o jogo rapidamente se tornou um dos mais esperados pelos fãs da franquia.

Silent Hills chegou a ser anunciado, mas foi cancelado meses depoisSilent Hills chegou a ser anunciado, mas foi cancelado meses depois.Fonte:  Gizmodo 

Porém, no ano seguinte, problemas envolvendo o desenvolvimento de Metal Gear Solid V fizeram a Konami demitir Kojima, cancelando o seu ambicioso projeto. O diretor acabou focando seus esforços no desenvolvimento de Death Stranding e, agora, rumores apontam que seu próximo trabalho será a retomada do jogo que, segundo fontes, já tem até mesmo o aval da Konami.

5. Metal Gear Solid remake

Outro boato envolvendo remakes atingiu um dos títulos mais aclamados da franquia de ação e espionagem da Konami: Metal Gear Solid. Segundo o podcast Broken Silicon (responsável por vazamentos que se concretizaram, como God Of War Ragnarok), essa nova versão do jogo já estaria em desenvolvimento e seria exclusiva para o PS5.

Metal Gear Solid, clássico do PSOne, pode ganhar um remakeMetal Gear Solid, clássico do PSOne, pode ganhar um remake.Fonte:  Eurogamer 

Entretanto, ao invés de "contar com o dedo" do seu diretor, Hideo Kojima, o remake estaria sendo desenvolvido pela empresa Bluepoint, a mesma que ficou encarregada pela versão de PS5 de Demon's Souls.

6. GTA VI era só um DLC de GTA Online

Uma das maiores expectativas para 2020 era o anúncio oficial de GTA 6. Um forte rumor surgiu no teaser do DLC de GTA Online, onde a localização geográfica divulgada mostrou uma série de ruas que pareciam formar o número 6.

Easter Egg de GTA 6 não passou de uma especulaçãoEaster Egg de GTA 6 não passou de uma especulação.Fonte:  Voxel 

Porém, o mesmo DLC foi lançado e até o momento a Rockstar não confirmou nenhuma informação a respeito do jogo. Muitos esperavam um anúncio durante a The Game Awards, mas também não aconteceu. Vale lembrar que GTA 5, título mais recente da franquia, ainda vai ser lançado para PS5 e Xbox Series S/X, o que diminui ainda mais as esperanças por um anúncio em breve.

7. Titanfall 3 em desenvolvimento

Titanfall foi outra franquia que os fãs esperavam um anúncio neste ano. Os rumores sobre um novo jogo começaram no início de 2020, chegando a ser desmentido pela própria produtora do jogo, a Respawn Entertainment.

Titan Fall 3 foi um dos rumores que movimentaram 2020Titanfall 3 foi um dos rumores que movimentaram 2020.Fonte:  EA 

Porém, os meses se passaram e a empresa não anunciou nenhum outro título em desenvolvimento, o que fez com que antigos rumores voltassem à tona. Pelo menos, desta vez, a produtora não desmentiu nenhum deles oficialmente.

8. Bloodborne no PS5 e PC

Um dos jogos mais aclamados do PS4, Bloodborne, pode ser jogado no PS5 via retrocompatibilidade. Entretanto, muitos rumores apontavam para uma versão remasterizada do clássico da From Software.

Bloodborne não ganhou uma versão para PC em 2020Bloodborne não ganhou uma versão para PC em 2020.Fonte:  Red Bull 

Além disso, houve um rumor de que o game, exclusivo do PlayStation 4, seria lançado para PC. Vale lembrar que alguns jogos também exclusivos ganharam versões para PC, como Horizon Zero Dawn e Detroit: Become Human.

9. Fable MMO

Fable, a franquia de aventura da Microsoft, também foi alvo de rumores ao longo de 2020. Embora um novo jogo da série tenha sido anunciado durante o Xbox Games Showcase, poucas informações foram reveladas.

Fable foi anunciado em 2020, mas até o momento não recebeu mais detalhesFable foi anunciado em 2020, mas até o momento não recebeu mais detalhes.Fonte:  Voxel 

Por conta disso, começaram a surgir rumores de que o novo jogo na verdade seria um MMO para Xbox Series S/X e PC. Entretanto, desde o anúncio continuamos sem mais novidades sobre o próximo game da franquia.

10. Forza Horizon 5 pode chegar em 2021 e antes do novo Forza Motorsport 

Um dos anúncios mais esperados da The Game Awards 2020 era o de um novo Forza Horizon. Primeiro pelo fato de que toda nova geração de Xbox tinha um título da franquia no lançamento; segundo, por conta de rumores que "pipocaram" na internet nos dias que antecederam o evento.

Forza Horizon ganhou apenas o carro de Cyberpunk em sua quarta versãoForza Horizon ganhou apenas o carro de Cyberpunk em sua 4ª versão.Fonte:  Future Behind 

Um deles chegou a mostrar nas redes sociais uma suposta foto do game, que seria ambientado em Tóquio. Entretanto, o único fator relacionado à franquia anunciada foi a inclusão do carro de Cyberpunk 2077 em Forza Horizon 4.

11. Spider-Man 2 pode ser lançado em 2021

E o último rumor da nossa lista é sobre a continuação de Spider-Man, game exclusivo de PS4 e que ganhou uma versão remasterizada para PS5. Segundo alguns sites, o próximo game da franquia chegaria em 2022 e teria um novo personagem jogável.

Outro rumor que não se concretizou foi do anúncio de Spider-Man 2Outro rumor que não se concretizou foi o do anúncio de Spider-Man 2.Fonte:  Eurogamer 

Vale lembrar que, quando Spider-Man Miles Morales foi anunciado, muitos jogadores se confundiram e acharam que ele seria Spider-Man 2. Entretanto, o jogo apenas continua a história do primeiro game, na qual o personagem já fazia parte.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.