Volvo usa óculos Google Cardboard para promover novo XC90 [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Volvo usa óculos Google Cardboard para promover novo XC90 [vídeo]

A Volvo está lançando um novo carro utilitário no mercado norte-americano: o XC90. E para promover as vendas do veículo, a montadora encontrou uma forma bem interessante de mostrar aos consumidores como são alguns dos recursos presentes no carro. O que ela fez? Enviou kits com um Google Cardboard — um óculos de realidade virtual mostrado na Google I/O — totalmente personalizado para as casas dos escolhidos.

Esse Cardboard deve ser pareado com um aplicativo criado para smartphones Android e iOS. Quando o app estiver aberto e o aparelho conectado ao dispositivo, uma experiência bem divertida de realidade virtual será carregada para os usuários. É possível conhecer o carro por dentro e simular uma pequena viagem como se estivesse dentro do próprio veículo — no vídeo postado acima é possível ter uma pequena ideia de como será isso.

Apesar de o Cardboard personalizado da Volvo ser bem exclusivo, o aplicativo é gratuito e pode ser baixado por qualquer pessoa. Mesmo assim, é necessário lembrar que o Cardboard ainda não está disponível para todo mundo. Por outro lado, a própria Google ensina a todos como fazer um óculos desse tipo neste site. Gostou da ideia que a Volvo teve para promover o novo veículo?

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.