Novos carros da Volvo vão trazer integração nativa com o Spotify

1 min de leitura
Imagem de: Novos carros da Volvo vão trazer integração nativa com o Spotify

A Volvo anunciou nesta segunda-feira (22) que todos os seus novos automóveis — começando com os modelos XC90, S90 e V90 — vão começar a trazer integração nativa com o Spotify. Segundo a companhia, ela trabalhou de forma próxima ao serviço de streaming para entregar um aplicativo capaz de reconhecer escrita manual e que oferece uma interface diferenciada que facilita a escolha de músicas.

Além disso, a novidade deve contar com suporte à solução Spotify Connect para que cada passageiro possa controlar de forma manual o que deve ser reproduzido. No entanto, a fabricante de automóveis alerta que vai ser preciso utilizar o sistema de assinaturas pagas do serviço para poder utilizá-lo dentro de seus automóveis.

A solução para quem deseja continuar usando a opção gratuita é usar o sistema CarPlay da Apple, que também está disponível nos modelos recentes da Volvo. No entanto, essa solução se mostra menos prática ao exigir que um cabo ligue um iPhone ao transporte, o que se mostra menos conveniente que a solução anunciada durante o Mobile World Congress 2016 — a montadora afirma que a novidade vai funcionar em todos os países em que o Spotify já está disponível oficialmente.

Qual a sua opinião sobre a nova solução da Volvo? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.