menu
Logo TecMundo
Transportes

Apple contrata engenheiros da Mercedes para equipe do Apple Car

Os especialistas chegam em meio às especulações de que o carro da Maçã será produzido a partir de 2024

Avatar do(a) autor(a): André Luiz Dias Gonçalves

schedule04/09/2021, às 13:30

Apple contrata engenheiros da Mercedes para equipe do Apple CarFonte:  Unsplash 

Imagem de Apple contrata engenheiros da Mercedes para equipe do Apple Car no tecmundo

Rumores sobre o “Apple Car” ressurgiram nos últimos dias, depois da notícia de que o carro deve começar a ser produzido em 2024. Nesta sexta-feira (3), as especulações a respeito do projeto ganharam um novo capítulo: o MacRumors revelou a contratação de dois engenheiros que trabalhavam na Mercedes-Benz pela empresa de Cupertino.

Segundo o site, um dos novos integrantes do “Projeto Titan”, como o misterioso carro da Apple também ficou conhecido, é o engenheiro Anton Uselmann. Com doutorado em mecatrônica, ele era um dos responsáveis pelo desenvolvimento dos sistemas de direção dos carros de alto desempenho da montadora alemã.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Uselmann trabalhou na Mercedes de janeiro de 2018 a agosto deste ano, tendo ainda no currículo uma passagem pela Porsche. Agora, seu perfil no LinkedIn indica a função de engenheiro de design de produto no “Grupo de Projetos Especiais” da Apple, onde ele ingressou neste início de setembro.

Um dos contratados era engenheiro da divisão AMG da Mercedes.Um dos contratados era engenheiro da divisão AMG da Mercedes.

O outro contratado não teve o nome revelado, mas também seria um ex-engenheiro da Mercedes, supostamente requisitado para participar do projeto de produção de um carro elétrico da companhia de Cupertino. A publicação lembra que a big tech já recorreu a técnicos e executivos de grandes fabricantes de automóveis em outras ocasiões.

Em busca de parceiros

Apple e Mercedes já trabalharam juntas em outras oportunidades, quando a montadora adicionou recursos do CarPlay e do Apple Music a alguns de seus carros, por exemplo. No entanto, a marca alemã não deverá estar envolvida na produção do Apple Car, caso o projeto realmente saia do papel.

Por outro lado, especula-se que a Maçã estaria conversando com a Toyota para auxiliar no processo de fabricação do veículo, além de ter procurado outros fornecedores japoneses e coreanos. Negociações com a BMW, Hyundai/Kia, GM e Nissan também já teriam acontecido, mas terminaram sem nenhuma novidade.

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.