Produção do carro da Apple começa em 2024, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Produção do carro da Apple começa em 2024, diz site
Imagem: Pxfuel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O aguardado carro da Apple, que é especulado há anos e está em fases iniciais de planejamento, ganhou uma nova data prevista para o início de sua fabricação.

Segundo o site Digitimes, o ano de 2024 é a nova meta da companhia para o início da produção e talvez até o lançamento do automóvel. Essa data já era trabalhada durante as negociações entre Apple e Hyundai, no início de 2021.

Para tentar cumprir a meta, a empresa atualmente está em uma turnê por Japão e Coreia do Sul. O objetivo das viagens é conhecer possíveis fornecedoras de componentes e montadoras e também buscar garantias de que ela terá condições de atingir um estoque considerável.

Nada fácil

Caso seja de fato verídico, o prazo de 2024 é especialmente difícil de ser cumprido não apenas pela falta de detalhes concretos do projeto, que ainda nem foi oficialmente divulgado pela Apple, mas também pela escassez global na indústria de chips.

A falta de semicondutores, que começou em 2020 por uma série de fatores como a pandemia, gerou atrasos em lançamentos, alta de preços e até estoques parados em estacionamentos. No Brasil, algumas fábricas chegaram a fechar por causa da ausência de peças.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.