Apple gasta quase 2,5 milhões de reais por ano para proteger Tim Cook

1 min de leitura
Imagem de: Apple gasta quase 2,5 milhões de reais por ano para proteger Tim Cook
Imagem: 9to5Mac

Conhecido não apenas como um dos melhores CEOs do mercado atual, como também um dos indicados a “Pessoa do Ano” por uma das revistas mais renomadas do mundo, Tim Cook definitivamente é uma das pessoas mais valiosas para a Apple.

Tanto que, pelo que o site Patently Apple descobriu, a companhia está muito longe de poupar gastos quando o assunto é mantê-lo em segurança. Segundo as informações presentes em um relatório da empresa para a Comissão dos Estados Unidos de Segurança e Intercâmbio, de fato, a Apple investe quase 700 mil dólares (US$ 699.133 em 2014, mais exatamente) só na proteção de Tim Cook.

Agora, em que tipos de proteção a empresa está investindo para manter Cook seguro, isso é um grande mistério. E que deve continuar assim, já que manter esse tipo de informação em segredo deve garantir um pouco mais de segurança para ele.

Se, por um lado, tudo isso parece um gasto absurdo por parte da empresa – ainda mais se pensarmos nos quase 10 milhões de dólares que o CEO recebeu da Apple só em 2014 –, por outro, ao menos Tim Cook faz de tudo para compensar. Entre suas boas ações, o presidente doou 6,5 milhões de dólares em ações da Maçã para a caridade, já leiloou um café com ele por US$ 1 milhão, em uma ação beneficente, e garantiu que quer doar a maior parte de sua fortuna para boas causas.

Vendo por esse lado, um gasto de 700 mil dólares é pequeno, em comparação ao quanto ele ajuda com suas boas ações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.