menu
Logo TecMundo
The BRIEF

Tim Cook pretende doar a maior parte da sua fortuna para 'boas causas'

Antes disso, entretanto, o CEO da Apple pretende pagar todos os custos da faculdade de um sobrinho

schedule27/03/2015, às 13:03

Fonte:

Imagem de Tim Cook pretende doar a maior parte da sua fortuna para 'boas causas' no site TecMundo

O CEO da Apple, Tim Cook, disse em entrevista à revista Fortune que pretende doar a maior parte da sua fortuna para “boas causas”. Ao que parece, ele ainda não escolheu que causas seriam essas, mas já começou a fazer doações sem muito alarde, participando inclusive do programa de doações para intuições de caridade que a própria Apple tem.

Atualmente, sua fortuna é estimada em US$ 785 milhões, cerca de R$ 2,5 bilhões na cotação de hoje. Cook pretende doar quase tudo isso e o que mais tiver acumulado até o dia de sua morte, mas antes quer ter certeza de que seu sobrinho de 10 anos de idade tenha todos os custos de sua educação devidamente pagos.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

"Pedra no lago..."

Cook disse à revista, entretanto, que não quer apenas assinar cheques e sair distribuindo eles por aí. Ele quer uma abordagem mais cuidadosa em que seu dinheiro possa realmente fazer a diferença. “Você deve ser a pedra no lago que cria as ondas da mudança”, explicou ele.

Com essa declaração pública de intenção de doação de suas riquezas, Cook entra para a lista de milionários filantropos que devem deixar seus bens para a caridade antes mesmo de morrerem. Além dele, nomes como Bill Gates, da Microsoft, e Mark Zuckerberg, do Facebook, já têm feito algo semelhante.