Tesla mostra primeiro teaser de possível Model Y

1 min de leitura
Imagem de: Tesla mostra primeiro teaser de possível Model Y

Elon Musk foi taxativo: a Tesla vai fazer um Model Y porque, afinal de contas, o mundo precisa de mais crossovers – e ele precisa fechar o sugestivo portfólio S, 3, X, Y... Além do caminhão, claro.

Assim sendo, a montadora nem lançou o compacto Model 3 e já resolveu mostrar um teaser do próximo modelo, que deve ser menor que o Model X e deve entrar em produção até 2020. Pouca coisa pode ser vista na foto, mas, assim como aconteceu com o Model Bruto, o futuro crossover compacto também não tem retrovisores.

Pode ser uma liberdade artística, mas também pode ser a confirmação de uma tese de que, no futuro, carros não vão precisar de retrovisores, favorecendo a aerodinâmica – mesmo que a regulamentação de diversos países ainda não tenha se adaptado para permitir essa mudança.

Já foi dito que o Model Y não vai compartilhar a plataforma com o Model 3, sendo construído quase que totalmente do zero, inclusive com um novo sistema motriz elétrico mais eficiente que Elon Musk aposta que vai ser criado nos próximos anos.

Além disso, ele já deverá vir com um Autopilot suficientemente evoluído para permitir que o motorista definitivamente não tenha que se preocupar com o ato de dirigir.

Depois do Model Y, falta apenas Elon Musk confirmar também um utilitário, que foi antecipado no Master Plan Part Deux, revelado pelo executivo no ano passado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.