Tesla já tem um novo modelo planejado para 2020

1 min de leitura
Imagem de: Tesla já tem um novo modelo planejado para 2020

A Tesla e Elon Musk não param e nem mesmo um grande lançamento prestes a acontecer faz com que eles deixem de elaborar planos cada vez mais ambiciosos para o futuro. O CEO da montadora soltou alguns detalhes há algumas semanas, durante uma reunião com investidores, sobre o que deve aparecer de novo nos próximos três anos.

Musk revelou que a Tesla já está trabalhando em um novo modelo, o quinto da marca, chamado Model Y. Ele deverá ser um veículo elétrico do tipo crossover – um híbrido entre SUV e carro – e deve chegar em até três anos, visto que o executivo enxerga esse lançamento como uma ajuda importante para atingir o objetivo de produzir 1 milhão de carros por ano até 2020.

O Model Y vai utilizar uma plataforma diferente da mais recente, utilizada no compacto Model 3, que tem lançamento oficial marcado para julho. As mudanças previstas são mais automação no processo de fabricação do veículo e o uso de uma rede interna no veículo que seja mais rápida para transferência de dados e com menos limitações do que a atual CAN-BUS, além de um novo sistema de voltagem padrão nos carros, que hoje é de 12 volts.

Musk aproveitou a ocasião para falar sobre o projeto de caminhão da marca, que está em desenvolvimento, e também para esclarecer algumas confusões causadas pela nomenclatura do Model 3, que faz muitas pessoas pensarem que se trata da terceira geração dos carros da marca.

Vale lembrar que, recentemente, um material interno da Tesla sobre o veículo vazou na internet e revelou diversas informações técnicas. A marca confirmou a veracidade dos dados e fontes comprovaram que Musk usou a tabela comparativa entre o Model 3 e o Model S para servir como uma estratégia “antivenda” para o compacto mais barato – a ideia é que as pessoas entendam que não se trata de um carro mais evoluído, mas de um modelo mais simples, barato e sem tantas funcionalidades quanto o sedan da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.