Tesla Motors está trabalhando secretamente em veículos públicos autônomos

1 min de leitura
Imagem de: Tesla Motors está trabalhando secretamente em veículos públicos autônomos
Imagem: Bloomberg

Se você acha que a Tesla Motors está limitada apenas a tecnologias de automóveis pessoais, saiba que está bastante enganado. Em uma conferência de transportes ocorrida na última semana, na Noruega, Elon Musk, nosso famoso “Tony Stark da vida real”, revelou que a empresa também tem planos de trazer sua tecnologia de veículos autônomos para o mercado do transporte público, substituindo os ônibus usados em boa parte do mundo.

E como Musk pretende fazer isso? Está aí um grande mistério. Embora tenha admitido que a Tesla tem uma ideia para trazer os veículos dirigidos automaticamente a esse mercado e “resolver o problema de alta densidade do transporte urbano”, o figurão preferiu manter segredo sobre o que seria exatamente essa tecnologia.

Há um novo tipo de carro ou veículo que poderia ser ótimo para isso e que ainda levaria as pessoas para seu destino final, e não apenas até o ponto de ônibus

“Nós temos uma ideia para algo que não é exatamente um ônibus, mas resolveria o problema de densidade em uma situação para o interior das cidades. Veículos autônomos são a chave”, disse ele, segundo o jornal Bloomberg. “Eu não quero falar muito sobre isso. Eu tenho que ser cuidadoso no que eu falo”, continuou.

Mudanças drásticas podem estar por vir

Ao menos, para atiçar nossa curiosidade e imaginação, Elon Musk deixou uma dica do que pode vir a ser essa nova tecnologia: “Há um novo tipo de carro ou veículo que poderia ser ótimo para isso e que ainda levaria as pessoas para seu destino final, e não apenas até o ponto de ônibus.”

É claro que isso tudo ainda deixa uma quantidade enorme de possibilidades, que podem ir de um serviço de “táxis autônomos” que podem ser chamados com a ajuda do Tesla Summon a uma mudança ainda mais drástica, como no caso do SkyTran. Seja como for, é provável que ela traga uma diferença e tanto para o transporte atual.

Como você acha que o transporte público vai ser no futuro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.