Conheça a maior fazenda vertical do mundo que está sendo construída nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a maior fazenda vertical do mundo que está sendo construída nos EUA

Quando falamos a palavra "fazenda", logo nos lembramos de uma casa grande no interior, hectares de terras cobertas por grama, muitos animais e vastas plantações. Porém, Nova Jersey vai receber uma fazenda vertical que deve carregar o título de maior do mundo — além da responsabilidade de alimentar milhares de pessoas.

A tecnologia presente no "prédio" é da AeroFarms, que vai utilizar torres de LED e técnicas aeropônicas (na prática, mantém-se as plantas suspensas no ar e apoiadas pelo colo das raízes) para produzir cerca de 1 milhão de quilos de couve, rúcula e alface durante um ano. O complexo total vai ter 6,4 mil metros quadrados — por isso podemos dar o título de maior fazenda vertical do mundo.

Segundo a AeroFarms, a tecnologia empregada é 75 vezes mais produtiva do que a presente em plantações ao ar livre. Além disso, por estar no interior de um prédio, não é necessário o uso de pesticida nos alimentos.

Outro benefício indicado pela empresa é a redução do uso de água. A técnica aeropônica utiliza 95% menos de água no cultivo. É esperado que a primeira fase da construção esteja finalizada até outubro deste ano.

Com tantas possibilidades de economia, será que veremos mais fazendas verticais pelo mundo? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.