Toyota é mais uma montadora a investir no compartilhamento de carros

1 min de leitura
Imagem de: Toyota é mais uma montadora a investir no compartilhamento de carros

Já são pelo menos três grandes empresas do mercado automotivo que estão chegando para concorrer com a Uber: Peugeot, Volkswagen e Tesla. Agora, é a vez da japonesa Toyota entrar nessa briga. A companhia anunciou um investimento no Getaround, serviço de compartilhamento de carros.

Estimado em cerca de US$ 10 milhões, o investimento foi feito através do fundo Mirai Creation Investment Limited, da Toyota, que normalmente financia projetos de robótica e inteligência artificial.

A própria Toyota já tem uma parceria com a Uber

A entrada das montadoras no mercado de compartilhamento de carros e caronas não é inesperada. Com o avanço no desenvolvimento de veículos autônomos e o sucesso do modelo de negócios da Uber, essas empresas se preparam para um futuro onde os carros particulares podem não ser tão relevantes quanto hoje.

A própria Toyota já tem uma parceria com a Uber, emprestando carros para motoristas que desejam trabalhar com o aplicativo. O novo anúncio, no entanto, é bem semelhante ao que vimos entre a Peugeot e a Bollore e entre Volks e Gett.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.