Galaxy AI será lançado para celulares antigos? Samsung responde

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy AI será lançado para celulares antigos? Samsung responde
Imagem: vladispas/Getty Images

Mostrado com mais detalhes nesta quarta-feira (17), durante o Galaxy Unpacked, o Galaxy AI deve chegar no futuro para outras linhas além da nova linha Galaxy S24.

“A gente tem essa possibilidade [de levar o Galaxy AI para celulares da linha Galaxy A e M]. O Galaxy AI é muito software. A gente entregou agora para o mercado o S24, S24+ e S24 Ultra e agora é a hora do nosso time de desenvolvimento começar a portar essas soluções para outros modelos”, explicou Renato Citrini, gerente sênior de produto da Samsung Brasil, em entrevista ao TecMundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O executivo explicou que nesta fase de desenvolvimento interno serão verificadas como se a inteligência artificial vai funcionar nos outros smartphones, se as imagens poderão ser refeitas e reconstruídas em um tempo aceitável etc.

Galaxy AIO Galaxy AI poderá fazer traduções simultâneas em ligações (Imagem: Divulgação/Samsung)

“Eu quero entregar sempre a melhor experiência para o usuário e na hora que você coloca essa experiência de IA a gente vai ver como é que esses aparelhos [mais antigos] vão se portar. Se eles estiverem ok e entregarem a mesma experiência ou semelhante ao que a gente tem no S24, esses aparelhos vão receber”, destacou Citrini.

O porta-voz da Samsung salientou que ainda não é possível falar em data para lançar a Galaxy AI para outros aparelhos. Contudo, falou que os fãs podem “esperar novidades em breve”.

A única confirmação neste primeiro momento é que a linha Galaxy S23 (incluindo o S23 FE), o Z Fold 5, Z Flip 5 e o Galaxy Tab S9 receberão o Galaxy AI ainda no primeiro semestre deste ano.

Galaxy AI no S24

Revelado oficialmente em novembro de 2023, o Galaxy AI ganhou mais detalhes hoje durante o evento Galaxy Unpacked. Na oportunidade, a gigante da tecnologia apresentou os novos Galaxy S24, S24+ e S24.

Dentre as possibilidades, os smartphones com o Galaxy AI terão tradução simultânea em chamadas, tradução de textos, formatação de texto, transcrição de gravações de áudio e criar vídeos em câmera lenta.

Galaxy AIO Galaxy AI foi lançado por enquanto somente para o Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra (Imagem: Wellington Arruda/TecMundo)

No final do ano passado, a Samsung defendeu que a Galaxy AI "transformará a experiência móvel cotidiana com a tranquilidade esperada em termos de segurança e privacidade do Galaxy".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.