YouTube lança aplicativo gratuito para edição de vídeos no celular

1 min de leitura
Imagem de: YouTube lança aplicativo gratuito para edição de vídeos no celular
Imagem: Reprodução/YouTube

O YouTube Create, anunciado hoje (21) durante o evento 'Made On YouTube', é um aplicativo de edição de vídeos para celular nos moldes do CapCut. O novo recurso é voltado para criação de conteúdo curto, especialmente YouTube Shorts.

No YouTube Create, usuários conseguem cortar, editar, adicionar legendas e faixas de áudio adicionais, aplicar filtros e efeitos, transições e muito mais — assim como no TikTok. A plataforma oferece até músicas livres de royalties para aplicar aos projetos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O novo YouTube Create é um editor de vídeos curtos gratuito para celular.O novo YouTube Create é um editor de vídeos curtos gratuito para celular.Fonte:  YouTube 

"O YouTube Create foi desenvolvido para simplificar e facilitar a produção de Shorts e vídeos mais longos. Assim, os criadores podem investir mais energia em coisas que consideram criativamente gratificantes", explica o YouTube.

Disponibilidade limitada

Segundo a empresa, o YouTube Create está disponível em versão Beta no Android em "mercados selecionados". Os países são Estados Unidos, Alemanha, França, Reino Unido, Indonésia, Índia, Coreia e Singapura — Brasil ficou de fora, por enquanto. Em 2024, o app vai ganhar uma versão para iOS.

O YouTube Create é uma das várias novidades do Google apresentadas durante o evento "Made on YouTube". Além do aplicativo, a plataforma também apresentou recursos alimentados com inteligência artificial, como o removedor de fundo "Dream Screen" para vídeos curtos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.