Xiaomi HyperOS é lançado no Brasil: confira celulares que serão atualizados

2 min de leitura
Imagem de: Xiaomi HyperOS é lançado no Brasil: confira celulares que serão atualizados
Imagem: Xiaomi/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Xiaomi anunciou na quinta-feira (1º) o lançamento do HyperOS no Brasil, novo sistema operacional que chega para substituir a interface MIUI nos dispositivos da marca. A novidade estará disponível de forma mais ampla até o fim do primeiro trimestre deste ano, com a atualização iniciando pelos aparelhos top de linha.

Revelado em outubro do ano passado, o software é “centrado no ser humano e projetado para o ecossistema inteligente”, como afirma a big tech. Oferecer uma experiência mais fluida e diversificada está entre os objetivos da companhia ao trocar o sistema utilizado desde 2010.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Redmi Note 13 é o primeiro celular a receber o sistema HyperOS no Brasil.O Redmi Note 13 é o primeiro celular a receber o sistema HyperOS no Brasil.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Enquanto a MIUI é baseada no Android, o novo sistema operacional da Xiaomi foi desenvolvido de forma independente, garantindo vantagens como uma maior conectividade entre os dispositivos fabricados por ela. O software tem ainda a capacidade de compreender as necessidades de cada usuário graças à inteligência proativa.

O sistema de segurança e privacidade próprio, intitulado Trusted Execution Environment (TEE), é outro destaque do Xiaomi HyperOS. Segundo a companhia, o mecanismo reforça a proteção dos celulares, empregando criptografia de ponta a ponta na transmissão de dados entre os smartphones.

Dispositivos que receberão o Xiaomi HyperOS no Brasil

De acordo com a Xiaomi, os primeiros celulares atualizados para o sistema operacional HyperOS no Brasil são os modelos da série Redmi Note 13, que acabam de estrear no mercado nacional. Eles já chegam com a opção de update disponível, substituindo a MIUI 14.

Em seguida, será a vez dos seguintes dispositivos:

  • Xiaomi 13 Ultra;
  • Xiaomi 13 Pro;
  • Xiaomi 13;
  • Xiaomi 13T Pro;
  • Xiaomi 13T;
  • Redmi Note 12;
  • Redmi Note 12S;
  • Xiaomi Pad 6.

A atualização destas versões acontecerá por lotes até o final do primeiro trimestre, como explicou a marca chinesa em comunicado, sem revelar uma data específica para a oferta do novo sistema operacional. Os demais aparelhos da Xiaomi receberão o HyperOS de forma gradual ao longo do ano.

Além de celulares e tablets, outros dispositivos fabricados pela empresa receberão o software, como o relógio inteligente Xiaomi Watch S3 e a Xiaomi TV S Pro Mini LED de 85 polegadas.

-

Garanta o mais recente lançamento da Xiaomi!

A nova linha Redmi Note 13 traz diversos recursos com qualidade e desempenho. Aproveite as ofertas de lançamento no Brasil e garanta seu Redmi Note 13 com desconto e o frete grátis no Site oficial da Xiaomi! 

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13

8% off
Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13, 256GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13, 256GB

O Redmi Note 13 traz tela AMOLED de 120 Hz, câmera tripla de 108 MP+ 8 MP + 2 MP e o processador Snapdragon® 685.

R$ 1.999,99

Combo: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 + Fone Redmi Buds 4 Lite

8% off
Imagem: Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 5G, 256GB + Fone Redmi Buds 4 Lite
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone Xiaomi Redmi Note 13 5G, 256GB + Fone Redmi Buds 4 Lite

Conte com os mais recentes lançamentos da Xiaomi! Adquira o Redmi Note 13 de 256 GB, equipado com 5G, e o fone Redmi Buds 4 Lite para uma experiência completa! 

R$ 2.499,99

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.