Tim Cook confirma que Apple irá revelar uma IA generativa ainda em 2024

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook confirma que Apple irá revelar uma IA generativa ainda em 2024
Imagem: GettyImages

A Apple vai lançar recursos de inteligência artificial (IA) generativa ainda em 2024. Quem confirmou a novidade foi o próprio CEO da companhia, Tim Cook, durante uma conversa com investidores.

"Na medida em que olhamos para frente, continuaremos investindo nessa e outras tecnologias que moldarão o futuro. Isso inclui a IA, setor em que continuamos gastando uma tremenda quantidade de tempo e esforços. Estamos empolgados para compartilhar os detalhes do nosso trabalho em andamento nesse espaço mais tarde neste ano", diz o CEO.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com Tim Cook, a companhia não pode soltar informações no momento porque o trabalho continua em andamento. Ainda assim, ele avisa que há recursos pelos quais a equipe está "incrivelmente empolgada".

"Deixe-me dizer apenas que há uma enorme oportunidade para a Apple com IA generativa e com IA. Mas não quero entrar em mais detalhes ou me antecipar por aqui", concluiu o CEO.

Rivais da Apple já adotaram recursos de IA

Tim Cook confirmou que a Apple trabalhava em uma IA "como o ChatGPT" em setembro de 2023, sendo o próprio executivo um grande fã do chatbot da OpenAI. Entretanto, naquele momento, ainda não havia um prazo para o lançamento dos primeiros recursos.

O ChatGPT é inspiração para recursos parecidos de outras empresas.O ChatGPT é inspiração para recursos parecidos de outras empresas.Fonte:  GettyImages 

Ao longo dos meses, cresceram os rumores de que a Apple incorporaria funções inteligentes na assistente pessoal Siri e em aplicativos nativos dos sistemas operacionais da marca. Exemplos incluem o iOS, do iPhone, e o macOS, de computadores.

A Apple já pode ser considerada atrasada no mercado de IA generativa, ao menos em comparação com algumas rivais diretas. Google e Microsoft já contam com os próprios chatbots (o Bard e o Copilot, respectivamente), enquanto a Samsung anunciou recursos embutidos na linha Galaxy S24 de smartphones.

Apesar de não ter confirmado um prazo, a Apple pode revelar novidades concretas durante a WWDC, conferência da marca para desenvolvedores realizada tradicionalmente em junho.

A Siri deve ser "tunada" com recursos de IA.A Siri deve ser "tunada" com recursos de IA.Fonte:  Apple 

Cook anunciou o lançamento das funções junto da divulgação do relatório financeiro da Apple para o primeiro trimestre fiscal de 2024. No período, a companhia registrou uma receita de US$ 119,6 bilhões, em um crescimento de 2% em relação ao mesmo período do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.