Google pode estar mais perto de lançar nova IA Bard Advanced

1 min de leitura
Imagem de: Google pode estar mais perto de lançar nova IA Bard Advanced
Imagem: GettyImages

A Google está mais perto de lançar o Bard Advanced, a versão aprimorada de seu chatbot com inteligência artificial. A ferramenta apareceu como uma das opções no site do Bard, mas ainda não funciona como deveria.

O Bard Advanced vai entregar respostas "mais complexas e melhores", segundo a descrição da ferramenta. O chatbot atualizado foi anunciado em dezembro do ano passado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Bard Advanced foi encontrado entre as opções de chatbot no site do Bard, mas ainda não está disponível.O Bard Advanced foi encontrado entre as opções de chatbot no site do Bard, mas ainda não está disponível.Fonte:  9to5Google/Reprodução 

Enquanto o Bard tradicional é alimentado pelo modelo Gemini Pro, que compete com o GPT-3.5 da OpenAI, o Bard Advanced terá o poder do Gemini Ultra, equiparável com o GPT-4, disponível no Microsoft Copilot e no ChatGPT Plus.

Recentemente, o Bard Advanced foi encontrado como uma das opções de chatbot no site do assistente. A adição aparentemente foi um erro, uma vez que a alternativa não podia ser selecionada e sumiu momentos depois.

O modo de uso do Bard Advanced deve ser idêntico ao Bard padrão, mas com as vantagens de ser um chatbot mais avançado e eficiente. Ele deve contar com capacidades multimodais, assim como o chatbot tradicional.

Sem previsão de lançamento

Em dezembro, a Google afirmou que o Gemini Ultra passava por um período de verificação de segurança e refinamentos importantes. Portanto, o modelo continua em desenvolvimento.

Durante o Galaxy Unpacked, evento em que a Samsung apresentou os Galaxy S24, a Goo anunciou que a fabricante sul-coreana seria a primeira a testar o Gemini Ultra. A experimentação aconteceria antes mesmo da liberação para desenvolvedores e público geral.

Sendo assim, não há previsão de lançamento para o Bard Advanced. Por se tratar de uma novidade grande, é bem provável que o Google o inaugure com um anúncio para o público.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.