Amazon trabalha em nova versão paga e com IA da Alexa

1 min de leitura
Imagem de: Amazon trabalha em nova versão paga e com IA da Alexa
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Amazon está trabalhando internamente em uma nova versão da Alexa que será paga. A atualização da assistente pessoal terá como foco uma série de recursos de inteligência artificial (IA).

De acordo com o Business Insider, o serviço se chama Alexa Plus, mas esse pode não ser o nome definitivo da plataforma. A expectativa da companhia é lançar o serviço "turbinado" já a partir de junho de 2024 em alguns mercados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A cobrança por essa modalidade mais avançada seria a partir de uma mensalidade. O preço da assinatura até agora não foi divulgado pela companhia, mas esse já é um plano que circula pela Amazon há alguns meses como uma nova alternativa de geração de renda.

Alexa Plus não agradou em testes internos

Os recursos de IA da Alexa Plus envolvem uma conversa mais dinâmica, fluida e complexa — bem mais avançada que as atuais habilidades generativas que ela já possui. A assistente pessoal mais inteligente seria capaz de entender mais comandos, além de ser bastante informativa.

Equipes da Amazon por enquanto não aprovaram a Equipes da Amazon por enquanto não aprovaram a "nova Alexa".Fonte:  GettyImages 

Entretanto, a companhia está encontrando problemas no desenvolvimento desse novo serviço. Ainda segundo a Business Insider, a plataforma de IA da Alexa não tem sido bem recebida nos testes da Amazon.

Os funcionários que experimentaram a assistente pessoal reclamaram da falta de interações úteis, citaram respostas longas ou imprecisas e também as chamadas "alucinações", situação em que uma IA simplesmente inventa um conteúdo que ela acha ser real.

Por enquanto, a Amazon tem desenvolvido um modelo "híbrido", mantendo certas bases da Alexa "clássica" com as novidades de IA. Ainda assim, são muitos os desafios a serem superados até o lançamento da primeira versão.

Por enquanto, a Amazon não informou se a chegada da nova versão da Alexa seria uma oferta alternativa e opcional, ou se ela vai substituir como um todo a plataforma gratuita já existente.

Atualmente, a Alexa funciona integrada via aplicativo em dispositivos móveis e diversos eletrônicos inteligentes para uso doméstico. Além disso, ela opera nativamente como assistente pessoal em aparelhos da linha Amazon Echo.

Cupom Amazon

Em busca de dispositivos Amazon? Use o Cupom Amazon e economize em suas compras!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.