Alexa ganha novas skills de IA generativa; conheça cada uma delas

1 min de leitura
Imagem de: Alexa ganha novas skills de IA generativa; conheça cada uma delas
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Amazon revelou três novas skills para a Alexa, a assistente pessoal digital da empresa. Elas foram apresentadas durante a CES 2024, edição deste ano de uma das maiores feiras de tecnologia do mundo.

Ao todo, são três novidades que utilizam inteligência artificial (IA) para criação de conteúdo e interação com o usuário. Elas começaram a ser desenvolvidas em setembro de 2023, quando a companhia começou a integrar essa tecnologia na plataforma.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As três habilidades foram adicionadas na Alexa em inglês na última terça-feira (9). Entretanto, elas podem demorar mais tempo para aparecer na versão da assistente que fala português do Brasil.

As novas skills da Alexa com IA

A primeira nova skill da Alexa é a Character.ai, um chatbot que simula personalidades de figuras célebres de vários períodos e segmentos.

Character.ai.Character.ai.Fonte:  Amazon 

Com essa habilidade, você pode ter "conversas só pela diversão" com IAs que replicam profissões, como um personal trainer, ou figuras que existiram de verdade, como o filósofo Sócrates. Também é possível jogar RPG ou pegar dicas de livros e filmes, por exemplo.

A segunda skill é o Splash, uma tecnologia de criação de músicas. A partir dela, é possível criar canções inteiras a partir de comandos de voz, escolhendo elementos de letra, gênero e instrumentos usados. O resultado pode ser compartilhado por vários canais e enviado para outros dispositivos.

Por fim, a terceira nova skill da Alexa com o uso de robôs é o 20 Questions. Esse é um jogo de trívia desenvolvido pelo estúdio especializado Volley, voltado para a adivinhação de uma palavra com base apenas em perguntas de sim ou não.

20 Questions.20 Questions.Fonte:  Amazon 

Além das novas habilidades, a assistente pessoal recentemente recebeu recursos de interação voltados para crianças via IA.

Compre um Smart Speaker e converse com a Alexa

23% off
Imagem: Smart Speaker Echo Pop
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smart Speaker Echo Pop

O Echo Pop é ideal para espaços menores, como quartos, dormitórios ou apartamentos. O smart speaker com Al é compacto e possui integração com Alexa, além de contar com som de qualidade. 

R$ 349,00

O dispositivo recebe comandos de voz e quem atende é a Alexa! Crie lembretes, faça chamadas, tire dúvidas, peça músicas e muito mais!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.