Microsoft Store agora emite um aviso ao terminar o download de um aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Store agora emite um aviso ao terminar o download de um aplicativo
Imagem: GettyImages

A Microsoft Store agora avisa ao usuário quando a instalação de um aplicativo for encerrada. Uma recente atualização da plataforma incluiu o recurso no Windows 11, tornando o uso da loja ainda mais conveniente.

A função está contida no pacote 22312 da Microsoft Store, atualmente em distribuição para todos os usuários. Quando ativada, a função emite uma notificação na bandeja do sistema informando que um app concluiu a instalação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A opção de notificação em conclusão de instalações pode ser gerenciada no menu de configurações.A opção de notificação em conclusão de instalações pode ser gerenciada no menu de configurações.Fonte:  MSPowerUser/Reprodução 

Felizmente, o recurso pode ser desativado, caso o usuário não queira ser incomodado pelas notificações. A opção está no menu de configurações da Microsoft Store, dentro do botão "Notificações para instalação de aplicativos".

Provavelmente, se o sistema estiver com a função "Não incomodar" ativada, a notificação não será exibida na tela, mas ficará contida na bandeja de avisos do Windows 11.

Ao incluir um sistema de avisos para conclusão de instalações, a Microsoft Store se torna uma plataforma ainda mais completa. Ela continua distante de ser tão robusta quanto alternativas famosas, como a Steam é para jogos, mas adições como essa acirram a disputa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.