Chromecast ganha suporte ao TikTok e nova forma de transmissão

2 min de leitura
Imagem de: Chromecast ganha suporte ao TikTok e nova forma de transmissão
Imagem: Google/Divulgação

O Chromecast agora tem suporte oficial ao TikTok, permitindo transmitir conteúdos do app de vídeos curtos do celular diretamente para uma TV com o dongle. Esta foi uma das novidades relacionadas ao dispositivo anunciadas pelo Google na CES 2024, na terça-feira (9).

Com a compatibilidade, a plataforma chinesa se junta a mais de 3 mil apps suportados pelo player, possibilitando o envio de conteúdos a partir de celulares e tablets para uma tela grande. Em breve, o ícone do Google Cast será exibido nas telas com conteúdo reproduzível, no canto superior direito, habilitando o compartilhamento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O TikTok agora está disponível oficialmente no Chromecast.O TikTok agora está disponível oficialmente no Chromecast.Fonte:  Google/Divulgação 

Além disso, o Google explicou que a ferramenta ganhará a capacidade de transmitir vídeos ao vivo do TikTok. Outro detalhe é que a quantidade de aparelhos compatíveis vai aumentar, pois ela virá integrada à linha 2024 das TVs LG.

Também haverá a compatibilidade com a LG Hospitality and Healthcare, oferecendo ao usuário a chance de aproveitar os recursos do Chromecast em mais ambientes. Durante uma viagem, por exemplo, será possível conectar seu app de streaming favorito à TV LG do hotel sem a necessidade de realizar um novo login para acessar a plataforma.

Transmissão de músicas entre dispositivos e mais recursos

E as novidades não param por aí. O Cast ganhará uma maneira totalmente nova de transmitir músicas e podcasts do Spotify e do YouTube Music entre dispositivos. Basta aproximar um dispositivo do outro, desde que eles estejam conectados à mesma rede — a princípio, a função ficará restrita ao celular Pixel Pro e ao Pixel Tablet.

As TVs com o dongle integrado também passarão a ter o mesmo suporte Fast Pair oferecido em dispositivos Android e nos laptops Chromebook. A tecnologia permite parear rapidamente acessórios Bluetooth próximos, como fones de ouvido sem fio, realizando o emparelhamento com um toque.

Agora, basta aproximar os dispositivos conectados para transmitir mídias pelo Chromecast.Agora, basta aproximar os dispositivos conectados para transmitir mídias pelo Chromecast.Fonte:  Google/Divulgação 

Visando facilitar a adição de dispositivos inteligentes com o padrão Matter às redes domésticas, o Cast e os demais dispositivos com os sistemas Google TV e Android TV poderão funcionar como hubs para o Google Home, futuramente. A ideia da big tech é simplificar o processo de localização e controle desses gadgets.

Segundo a companhia, há mais de 220 milhões de dispositivos ativos mensalmente com Google TV, Android TV e Chromecast integrado, atualmente, em todo o mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.