CES 2024: Samsung exibe novas tecnologias de telas dobráveis

1 min de leitura
Imagem de: CES 2024: Samsung exibe novas tecnologias de telas dobráveis
Imagem: Samsung/Divulgação

Novas tecnologias de telas dobráveis estão entre as atrações da Samsung na edição 2024 da Consumer Eletronics Show (CES), que acontece até a próxima sexta-feira (12) em Las Vegas, nos Estados Unidos. O conceito de celular que pode ser dobrado para dentro e para fora é um dos que mais chamou a atenção.

Desenvolvido pela Samsung Display, divisão da big tech especializada em telas, o modelo batizado de Flex In & Out Flip vem sendo apontado como o "Galaxy Z Flip do futuro". A principal diferença para a linha atual é a dobradiça 360º, possibilitando usar o smartphone dobrado sem a necessidade de uma tela externa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Flex In & Out Flip, o celular que dobra para dentro e para fora.Flex In & Out Flip, o celular que dobra para dentro e para fora.Fonte:  Samsung/Divulgação 

A tecnologia inclui o uso de uma única tela feita com vidro ultrafino que se dobra para frente e para trás, permitindo a visualização de conteúdos em qualquer um dos lados. Quanto aberto, o display com resolução HD+ tem 6,7 polegadas, que se transforma em dois menores ao ser dobrado.

Segundo a Samsung, testes demonstraram que o conceito Flex In & Out Flip apresenta boa durabilidade, inclusive em temperaturas extremas, sugerindo que se trata de um potencial candidato a chegar às lojas. Apesar disso, não há qualquer informação sobre a utilização deste tipo de tela flexível nos celulares da marca.

Mais telas conceituais

Outro protótipo exibido pela Samsung na CES 2024 e que um dia pode estar em seu próximo celular é o Flip Liple. Trata-se de uma versão “mais leve e simples” do Galaxy Z Flip atual, resultando em um modelo mais acessível, contribuindo para a popularização da categoria.

Ele possui tela de 6,7 polegadas que se dobra da mesma maneira que a versão comercializada no momento. Porém, parte do display se dobra em torno da borda superior, exibindo detalhes como a hora, notificações de mensagens e apps e a temperatura, entre outros dados, quando o celular está fechado.

A divisão de telas da gigante sul-coreana mostrou outras inovações na feira de tecnologia, como o dispositivo Rollable Flex, tela que se enrola como um pergaminho e fica até cinco vezes maior quando aberta. Também foram exibidas a Flex Hybrid, display com as tecnologias dobrável e deslizante, e o painel OLED para carros Flex Note Extendable.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.