Xiaomi lança HyperOS oficialmente; veja quais celulares serão atualizados

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi lança HyperOS oficialmente; veja quais celulares serão atualizados
Imagem: GettyImages

A Xiaomi começou a liberar o HyperOS para usuários do mundo inteiro nesta segunda-feira (18). O novo sistema operacional da companhia chega primeiro para oito aparelhos da companhia, incluindo modelos da Redmi.

O HyperOS foi apresentado em outubro deste ano. Substituto da MIUI, o SO é baseado no Linux e pelo sistema proprietário Vela, mas entrega uma experiência muito parecida com o antecessor no celular.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A grande diferença, porém, está na integração do ecossistema. Segundo a Xiaomi, o HyperOS "harmoniza todos os dispositivos conectados, permitindo que o software se adapte às necessidades do usuário".

Um dos focos dessa atualização também é otimização. O HyperOS busca entregar mais agilidade em atividades do dia a dia, mas sem exigir muito de CPU, GPU ou memórias do aparelho.

O HyperOS também introduz animações, inicialização de aplicativos mais rápida, ajustes visuais, recursos com inteligência artificial generativa e melhor conectividade entre dispositivos.

Quais celulares receberão o HyperOS?

No anúncio, a Xiaomi também divulgou quais serão os primeiros aparelhos a receber a atualização para o HyperOS. Confira:

  • Xiaomi 13 Ultra;
  • Xiaomi 13T;
  • Xiaomi 13 Pro;
  • Xiaomi 13;
  • Xiaomi 13T Pro;
  • Redmi Note 12;
  • Redmi Note 12S;
  • Xiaomi Pad 6.

Quanto a subsidiária Poco, somente o Poco F5 receberá a atualização neste primeiro momento. A empresa prometeu divulgar o cronograma de updates com mais aparelhos no futuro.

Mais celulares Xiaomi receberão a atualização

Ainda que a Xiaomi tenha listado somente oito aparelhos, eles não serão os únicos a receber a compilação. Na publicação, a empresa afirmou que divulgará a data de lançamento para mais celulares em breve.

Segundo a Xiaomi, a atualização é distribuída via OTA (Over-the-air), portanto chega de forma automática nos aparelhos compatíveis. Por enquanto, não há informações acerca da chegada do update em celulares vendidos no Brasil, mas vale ficar atento nas notificações do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.