Redmi: linha de celulares Xiaomi já vendeu mais de 1 bilhão de unidades

2 min de leitura
Imagem de: Redmi: linha de celulares Xiaomi já vendeu mais de 1 bilhão de unidades
Imagem: Xiaomi

A linha de celulares Redmi ultrapassou a marca de 1 bilhão de unidades comercializadas em todo o mundo. A informação foi confirmada pelo presidente do grupo Xiaomi, William Lu, que compartilhou a informação em seu perfil na rede social X (antigo Twitter).

"Obrigado aos nossos usuários globais pela confiança e apoio. Isso é pela próxima década!", afirmou o executivo durante um evento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A novidade foi divulgada junto ao relatório fiscal da Xiaomi para o terceiro trimestre de 2023, que trouxe boas notícias para a companhia. A empresa teve um lucro líquido de 4,9 bilhões de yuan (R$ 2,9 bilhões), superando o momento de prejuízo que ela registrou em 2022.

As vendas de smartphones representaram 58,7% das vendas totais, e subiu 4% em relação ao mesmo período do ano passado.

Dez anos de Redmi

Voltada para o mercado de baixo custo, a família Redmi de dispositivos móveis da Xiaomi nasceu em julho de 2013 e hoje é uma subsidiária independente, que ainda pertence à gigante chinesa.

Veja a seguir alguns dos modelos da fabricante chinesa que marcaram a última década e contribuíram para esse recorde.

Redmi

Redmi.Redmi.Fonte:  Xiaomi 

O primeiro celular da linha Redmi da Xiaomi foi lançado em 2013 na China (ainda sob o nome de Hongmi) e globalmente no ano seguinte. Já elogiado pelo fator custo-benefício, o modelo tinha uma tela IPS de 4,7 polegadas e resolução HD, além de um processador de 1,5 GHz.

Redmi Note

Redmi Note.Redmi Note.Fonte:  Xiaomi 

Em 2014, a Xiaomi lançou uma variante da sua família de celulares mais baratos: a Redmi Note, com tela maior e especificações técnicas um pouco mais elevadas para concorrer diretamente contra o Galaxy Note, da Samsung.

Esse modelo de estreia tinha tenha de 5,5 polegadas e 2 GB de RAM, além de 8 GB de espaço interno. Foi ela que inaugurou um segmento existente até hoje na linha de celulares.

Redmi Note 3

Redmi Note 3.Redmi Note 3.Fonte:  Xiaomi 

Apesar de hoje ser pouco lembrado pela alta quantidade de dispositivos que o sucederam, o Redmi Note foi o aparelho mais vendido da marca em 2016.

Ele retomou boas vendas após um antecessor bastante criticado e fez a empresa recuperar a liderança no importante e populoso mercado indiano. Entre características técnicas, foi o primeiro da linha com sensor de impressões digitais, além de ter tela Full HD, bateria de 4.050 mAh e câmera de 16 MP.

Redmi Note 8

Redmi Note 8Redmi Note 8Fonte:  Xiaomi 

Lançado em 2019, esse modelo é considerado, com a sua variante Pro, o smartphone da linha Redmi mais vendido da história da fabricante. Ao todo, foram mais de 30 milhões de unidades do aparelho, que foi um dos primeiros do mercado a trazer uma câmera traseira com 64 MP de resolução.

Redmi Note 12

Redmi Note 12.Redmi Note 12.Fonte:  Xiaomi 

O modelo de 2023 da linha Redmi se destaca pela variedade. Ela traz desde um modelo tradicional sem 5G até uma variante Pro, com especificações técnicas de ponta.

Custando menos de R$ 1,3 mil, o Redmi Note 12 5G tem chip Snapdragon 4 Gen 1, até 8 GB de RAM e tela com taxa de atualização de 120 Hz.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.