Microsoft irá oferecer mais três anos de suporte ao Windows 10

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft irá oferecer mais três anos de suporte ao Windows 10
Imagem: GettyImages

O Windows 10 ainda terá mais dois anos de suporte, porém, a Microsoft já divulgou uma forma de manter o PC protegido por mais tempo. Essa é uma solução para companhias que, por alguma razão, ainda não podem migrar para o Windows 11.

Nesta terça-feira (5), a Microsoft deu os primeiros detalhes sobre o programa ESU ("Extended Security Update"), que garante mais três anos de patches de segurança para empresas dispostas a pagar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a Microsoft, a melhor opção para manter o computador seguro é atualizá-lo para o Windows 11.Segundo a Microsoft, a melhor opção para manter o computador seguro é atualizá-lo para o Windows 11.Fonte:  GettyImages 

"Assim como o programa ESU do Windows 7, sua organização poderá adquirir uma assinatura anual para atualizações de segurança. O compromisso anual é renovável por três anos. Os dispositivos inscritos em ESUs receberão atualizações de segurança mensais para manter esses PCs com Windows 10 seguros", explica a Microsoft.

A contratação do suporte estendido não garante nenhuma atualização com novidades funcionais, apenas correções de segurança essenciais para manter a integridade do computador.

"As ESUs não incluem novos recursos, atualizações não relacionadas à segurança solicitadas pelo cliente ou solicitações de alteração de design", ressaltou a Microsoft.

A assinatura também não garante que softwares de terceiros serão compatíveis com o sistema operacional. Portanto, se um programa abandona o suporte ao Windows 10, não será possível utilizá-lo até migrar de plataforma.

Segundo a Microsoft, usuários do Windows 365 receberão atualizações ESU em todos os dispositivos com Windows 10 conectados a uma máquina virtual com Windows 11 na nuvem sem custo adicional.

Além disso, instâncias do Windows 10 no Azure Virtual Desktop também receberão atualizações ESU sem custo adicional.

Detalhes sobre o Windows 10 em breve

No final do comunicado, a Microsoft prometeu compartilhar mais detalhes sobre o programa de suporte estendido em breve, incluindo informações para consumidores individuais. Não deve demorar para mais detalhes serem revelados, visto que o fim do suporte do Windows 10 acontece em 14 de outubro de 2025.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.