YouTube testa ferramenta para mostrar curtidas e visualizações em tempo real

1 min de leitura
Imagem de: YouTube testa ferramenta para mostrar curtidas e visualizações em tempo real
Imagem: NordWood Themes/Unsplash

O YouTube está testando um recurso para mostrar as novas interações dos contadores de curtidas e visualizações em tempo real. O Google atualizou as ferramentas para serem modificadas automaticamente, com as métricas exibidas em um contador com animação contínua.

A mudança, porém, não foi anunciada pelo YouTube. Ela foi encontrada pelo Android Police e usuários do Reddit. “Estou assistindo a um vídeo e continuo me distraindo com uma animação onde o contador de visualizações passa para um novo número como se fosse um contador de cliques físico", disse um redditor.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários reclamaram da animação nos números de curtidas e visualizações do YouTube, afirmando que é muito distrativo.Os usuários reclamaram da animação nos números de curtidas e visualizações do YouTube, afirmando que é muito distrativo.Fonte:  GettyImages 

Outros usuários também comentaram sobre a mudança não ser benéfica. O criador do post original adicionou uma linha no código da página que desativa a função no YouTube.

Por enquanto, o recurso está sendo testado por poucos usuários. O contador progressivo continua rodando a animação mesmo que a pessoa saia da página para outro aplicativo e em seguida volta ao YouTube. Para quem continua vendo a versão normal da plataforma, os números ficam estáticos e não mudam ao ver o vídeo.

Mais novidades no YouTube

Mesmo que o contador contínuo de visualizações e curtidas não tenha agradado aos usuários do YouTube, há outras novidades no serviço. Assinantes da versão Premium da plataforma já têm à disposição o YouTube Playables, com mais de 30 mini games online.

Os jogos podem ser acessados sem baixar e chega tanto no mobile para Android e iOS, como no desktop. Eles estarão disponíveis até o dia 28 de março de 2023, como parte de um experimento do serviço do Google.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.