YouTube Playables: serviço de jogos grátis chega com mais 30 jogos

1 min de leitura
Imagem de: YouTube Playables: serviço de jogos grátis chega com mais 30 jogos
Imagem: Android Authority

O YouTube Playables já está disponível para assinantes do serviço Premium. Os usuários poderão aproveitar mais de 30 mini games de forma online, sem precisar realizar o download de nenhum conteúdo extra. A novidade chega para Android, iOS e desktop.

A empresa afirmou que os games fazem parte de uma série de experimentos. Sendo assim, os assinantes do YouTube Premium só terão acesso aos jogos até o dia 28 de março e 2024.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para acessar os títulos do "YouTube Playables", basta ir até a seção "Sala de jogos" deslizando na guia "Início" ou pelo link “Sala de jogos” no menu "Explorar". O processo pode ser feito por meio de computadores e dispositivos móveis.

A primeira leva de jogos traz obras, como Paciência, Palavras Cruzadas, Angry Birds Showdown, Merge Pirates, Farm Land, Words of Wonder, Endless Siege, 8 Ball Billiards Classic e Brain Out.

YouTube PlayablesYouTube PlayablesFonte:  YouTube 

YouTube é mais uma plataforma a oferecer jogos

Com a indústria de games se mantendo entre as mais lucrativas do mundo, diversas companhias tentam entrar nesse mercado. A Netflix já oferece muitos jogos para seus assinantes, por exemplo.

O TikTok também vem testando mini games baseados em HTML5 desde 2022. Contudo, a ByteDance, dona do app de vídeos curtos, decidiu reduzir a divisão de jogos e realizou uma demissão em massa.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.