Microsoft Paint agora pode gerar imagens usando inteligência artificial da OpenAI

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Paint agora pode gerar imagens usando inteligência artificial da OpenAI
Imagem: Microsoft

O Microsoft Paint ganhou uma integração nativa com o DALL-E 3, da OpenAI. Chamada "Cocreator", a ferramenta permite gerar imagens com inteligência artificial (IA).

O Cocreator do Paint está em teste desde setembro deste ano, quando foi liberado como atualização nos canais Dev e Canary do Windows Insider. Agora, todos os usuários podem explorar a ferramenta no clássico editor de imagens da Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A nova ferramenta com IA do Paint permite gerar imagens a partir de descrições em texto.A nova ferramenta com IA do Paint permite gerar imagens a partir de descrições em texto.Fonte:  Windows Latest 

A função é bem parecida com o Bing Image Creator ou a integração do DALL-E do ChatGPT: o usuário deve clicar no ícone "Cocreator" na barra de ferramentas, descrever em texto a imagem que deseja gerar com a IA, escolher um estilo e conferir as opções.

As imagens são bastante fieis à descrição e, quanto mais detalhes, melhor o resultado. Se nenhuma opção agradar, é possível solicitar a geração de mais alternativas.

Você pode conferir opções de imagens geradas pela IA antes de escolher uma.Você pode conferir opções de imagens geradas pela IA antes de escolher uma.Fonte:  Windows Latest 

Ferramenta do Paint é liberada aos poucos

Vale ressaltar que a ferramenta é liberada aos poucos para o público geral. Mesmo com o recurso disponível no app, é possível que o usuário precise entrar na fila de espera e aguardar a aprovação da Microsoft para experimentá-lo.

Paint mais poderoso

Desde que o Paint teve a interface totalmente retrabalhada, a Microsoft está lançando novidades para ele. Uma das adições mais interessantes é a ferramenta de remoção de fundo, possibilitando o recorte de elementos com facilidade.

O editor de imagens também ganhou suporte para modificação de camadas, algo comum em editores de imagens básicos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.