Novo Paint é liberado para testes no Windows 11

1 min de leitura
Imagem de: Novo Paint é liberado para testes no Windows 11
Imagem: Microsoft/Divulgação

A Microsoft começou a liberar o novo Paint nesta terça-feira (28), que chega primeiro aos testadores do Windows 11 no programa Insiders. O aplicativo clássico passou por uma grande reformulação visual, assim como o Bloco de Notas e outros programas, e está sendo lançado no Canal Dev do programa Insider.

Revelado em agosto pelo chefe de desenvolvimento de produtos da Microsoft, Panos Panay, o Paint para Windows 11 tem uma interface completamente renovada em comparação com a versão anterior, atualizada após anos sem receber novidades. O Material Mica, efeito visual que é uma das marcas da próxima versão do sistema operacional, está presente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Cantos arredondados e outros pequenos ajustes também chamam a atenção, mas o principal destaque fica por conta da barra de ferramentas totalmente modificada. Ela ganhou ícones atualizados, paleta de cores arredondada e novos menus suspensos para alguns itens, como pincéis, controles de virar, de girar e de tamanho do traço.

Adicionar texto ao Paint será muito mais fácil, segundo a Microsoft.Adicionar texto ao Paint será muito mais fácil, segundo a Microsoft.Fonte:  Microsoft/Divulgação 

Outro recurso que promete ser bastante utilizado nessa nova versão do app, apresentada pela gigante de Redmond, é a ferramenta de texto. Passando por melhorias para facilitar a adição de textos nos trabalhos editados no programa, ela pode ser acionada por meio do ícone “A”.

Futuras novidades

As próximas atualizações do novo Paint serão baseadas nos comentários dados pelos participantes do Canal Dev, que estão testando o programa antes de o público em geral ter acesso. A Microsoft quer levar em conta, principalmente, o feedback a respeito do tema "escuro" e da tela centralizada.

Quando a nova versão estiver disponível para todos, deve chegar por meio de update lançado via Microsoft Store, assim como as futuras atualizações, encurtando o tempo de espera.

Os interessados em testar esses e outros recursos com antecedência podem se inscrever no programa Windows Insider, gratuitamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.