WhatsApp testa atalho para conversas com chatbots de IA

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp testa atalho para conversas com chatbots de IA
Imagem: GettyImages

O WhatsApp Beta agora oferece um atalho para conversas com chatbots com inteligência artificial (IA). A novidade encurta o caminho até o papo com o modelo, dispensando a necessidade de acessar a lista de contatos.

O atalho está posicionado acima do botão "Nova conversa" na tela principal. O novo botão é ilustrado com um círculo azul.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O WhatsApp Beta oferece um atalho para conversas com inteligência artificial.O WhatsApp Beta oferece um atalho para conversas com inteligência artificial.Fonte:  WABetaInfo 

Os chats alimentados com IA foram liberados para alguns testadores nos Estados Unidos em setembro deste ano. O chatbot funciona como um assistente virtual super inteligente, auxiliando o usuário com tarefas e dúvidas do dia a dia.

Na prática, o atalho para o chat com IA não introduz nenhuma novidade em funcionalidade. O novo botão apenas reduz o esforço até acessar as conversas, tornando o uso do chatbot mais fácil no dia a dia.

IA exclusiva dos Estados Unidos

Por enquanto, tanto o atalho quanto o chatbot são exclusivos dos Estados Unidos. O recurso não tem previsão de lançamento em outras regiões, então o público brasileiro precisa esperar por mais novidades.

Enquanto os assistentes virtuais não chegam, os brasileiros podem experimentar o criador de figurinhas com inteligência artificial. A ferramenta foi lançada pela Meta no final de outubro e já deve estar em distribuição para o público geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.