HyperOS, novo sistema da Xiaomi chega em 2024; veja os celulares que receberão o update

1 min de leitura
Imagem de: HyperOS, novo sistema da Xiaomi chega em 2024; veja os celulares que receberão o update
Imagem: Xiaomi

O GSMChina divulgou mais detalhes sobre o lançamento global do HyperOS, novo sistema operacional da Xiaomi. De acordo com o site, versões globais de celulares da companhia começarão a receber o sistema operacional como forma de atualização no primeiro trimestre de 2024.

Por enquanto, a data específica não foi confirmada pela fabricante e é possível que algumas regiões recebam a opção de download da plataforma posteriormente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Revelada em outubro de 2023 com interface remodelada e recursos de inteligência artificial (IA), a plataforma HyperOS será aos poucos a substituta da MIUI, atualmente usada pela marca para o Android.

O teaser de divulgação da Xiaomi para o HyperOS.O teaser de divulgação da Xiaomi para o HyperOS.Fonte:  Xiaomi 

O HyperOS também deve ser utilizado em outros eletrônicos, com dispositivos inteligentes de uso doméstico e até veículos. Por enquanto, não há detalhes sobre a criação desse ecossistema e a chegada da plataforma em outros produtos para além dos smartphones.

Os primeiros celulares com HyperOS

A reportagem traz ainda uma lista com os primeiros celulares Xiaomi que já teriam a atualização para o HyperOS garantida. Todos foram lançados nos últimos dois anos e fazem parte apenas da principal família de celulares da marca — ou seja, por enquanto sem modelos das subsidiárias Redmi ou Poco, por exemplo.

Os aparelhos com atualização prevista para o HyperOS são os seguintes:

  • Xiaomi 13
  • Xiaomi 13 Pro
  • Xiaomi 13 Ultra
  • Xiaomi 13T Pro
  • Xiaomi 13T
  • Xiaomi 12T Pro
  • Xiaomi 12T
  • Xiaomi 11T
  • Xiaomi Pad 6

Além da lista acima, a recém-lançada linha Xiaomi 14 também terá o HyperOS. O modelo já está à venda na China, mas ainda não ganhou uma versão global e só deve chegar em outros países daqui a alguns meses.

Xiaomi 14.Xiaomi 14.Fonte:  Xiaomi 

Nesse caso, entretanto, o sistema operacional já virá de fábrica, em uma ação que deve se refletir nos próximos celulares Xiaomi topo de linha a serem apresentados e vendidos em 2024.

O HyperOS tem desenvolvimento de código aberto e será compatível com mais de 200 plataformas de processador, incluindo chips das líderes de mercado Qualcomm e MediaTek.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.